Prefeitura entrega van para atendimento da Assistência Social

Publicada em 13/06/2019 17:39:04 - Visualizada 521 vezes

A Prefeitura Municipal de Cáceres, por meio da Secretaria Municipal de Assistência Social, anuncia a aquisição de mais um veículo para atendimento às demandas das unidades socioassistenciais vinculadas a SMAS, um Micro-ônibus 2019/2019 com capacidade para 16 pessoas. A entrega oficial das chaves do veículo foi realizada, nesta quarta-feira, no pátio da sede administrativa, pelo Prefeito Municipal, Francis Maris, que ressaltou a entrega como parte do compromisso do governo municipal para melhorar e qualificar o atendimento aos cidadãos pela Assistência Social.

De acordo com a Secretária Eliane Batista, a aquisição do veículo foi financiado parte pelo Fundo Municipal de Investimentos Sociais-FUMIS, instituído pela Lei nº 2.216 de 22 de Dezembro de 2009, que é composto por um Comitê Gestor, formado por 06 membros, de natureza paritária, sendo: 01 representante das Secretarias Municipais de Assistência Social, Educação e Saúde e 03 representantes da sociedade civil, e a outra parte por contrapartida de recursos próprios da Prefeitura de Cáceres. É importante, ainda destacarmos que o Comitê do FUMIS, tem a competência de administrar o Fundo, observando as finalidades de sua constituição, assim como de fiscalizar e avaliar a aplicação dos recursos, por isso, todo o processo é de acesso público aos munícipes e demais entidades que queiram conhecer o funcionamento desse Fundo.

A nossa estrutura tem continuamente melhorado e este veículo é mais uma conquista da pasta da Assistência Social e chega para suprir as demandas principalmente dos usuários que residem em locais distantes das unidades de atendimento, das crianças e adolescentes que estão em situação de acolhimento provisório e, também será nosso suporte logísticos para o deslocamento da equipe multiprofissional nas ações destinadas para os usuários que residem na zona rural, um trabalho que já é realizado, mas que ganhará maior agilidade com o acesso simultâneo destes profissionais e serviços necessários, finaliza Eliane Batista.

Para maiores informações sobre o FUMIS:

Tel.: 065 99809 9495 (Casa dos Conselhos)

Camila Rangel Ortiz
Vigilância Socioassistencial