Cáceres participa de reunião sobre turismo em Poconé

Publicada em 26/03/2019 09:21:45 - Visualizada 492 vezes

No último dia 22, em Poconé, estiveram reunidos os representantes dos municípios da Região Turística Pantanal Matogrossense, que estabeleceram um cronograma para entrega do Regimento Interno da Instância Regional de Turismo, bem como definiram a Missão, Visão e Valores do Fórum.

Da equipe de Cáceres, estiveram presentes o secretário de Turismo e Cultura, Junior Trindade, o turismólogo André Couto, o guia de Turismo, Claudionor Duarte, o webdesigner Lemos e a  técnica da UNEMAT e  vice-presidente do Fórum, Rosangela Lazarim.

O secretário Junior Trindade destacou a importância da presença do município no evento. “Cáceres, sendo um município indutor do turismo não poderia jamais ficar de fora desse Fórum.  A Região Turística Pantanal Matogrossense está se fortalecendo institucionalmente para ser um divisor de águas no turismo do Estado do Mato Grosso. Estamos buscando um turismo sustentável e queremos fomentar nossa economia com responsabilidade juntamente com todos os atores que acreditam no turismo” afirma Trindade.

Os Secretários de turismo dos municípios que compõem a Região Turística Pantanal Matogrossense (Poconé, Livramento, Barão de Melgaço, Santo Antonio e Cáceres)  manifestaram no Fórum a importância de formalizar a Instância Regional com destaque para a importância dos municípios se integrarem e se ajudarem mutuamente no desenvolvimento turístico da Região.

O prefeito Francis Maris Cruz disse que é preciso que haja esforços em conjunto para superar as dificuldades “Fazemos parte de um dos maiores produtos do turismo mundial, o Pantanal Matogrossense, através  do formato e da metodologia em agrupar munícipios com as mesmas características e ou complementares, podemos fortalecer  o turismo como um todo, gerando empregos e renda para todos”, destacou Francis.

A próxima reunião foi marcada para o dia 23 de abril no município do Porto Esperidião.

Por Turismo