Assistência Social presente no Projeto Disseminação nas Fronteiras

Publicada em 25/03/2019 10:20:03 - Visualizada 629 vezes
Ver Fotos

Secretaria Municipal de Assistência Social - SMAS, participa nesta segunda-feira (25), no Auditório do Fórum da Comarca de Cáceres, do Projeto Disseminação nas Fronteiras, que será realizado nos dias 25, 26 e 27 de Março, tendo como tema central o atendimento a crianças e adolescentes em situação de violência sexual em regiões de fronteira

O projeto será realizado pelo Instituto Aliança, organização não governamental do Estado da Bahia, com apoio do Conselho Nacional dos Direitos da Criança e do Adolescente - CONANDA/MDH e em parceria com o CETRAP – Comitê Estadual de Prevenção e Enfrentamento ao Tráfico de Pessoas de Mato Grosso/ SETACS.

O objetivo do Encontro é capacitar os profissionais para IDENTIFICAR - ACESSAR – ATENDER E ENCAMINHAR no processo do atendimento articulado com as políticas públicas em diferentes níveis (assistência social, saúde, educação etc.), parametrizando conteúdos e metodologias com foco no atendimento em rede.

Em Cáceres temos fortalecido a concepção de trabalho intersetorial, junto às demais políticas públicas do Executivo, o Sistema de Garantia de Direitos, e as instituições do Terceiro Setor, para juntos pensarmos , e mais que isso, executarmos ações estratégicas na área infanto-juvenil, que indiscutivelmente tem sido uma de nossas prioridades para garantia da proteção social no enfrentamento da Violência Sexual, ressalta Eliane Batista, Secretária Municipal de Assistência Social.

Galeria de fotos relacionado

Por SMAS