CAE e SEBRAE oferecem consultorias

Publicada em 22/03/2019 17:16:20 - Visualizada 667 vezes

A Prefeitura de Cáceres através da (SEMADE) Secretaria de Agricultura e Desenvolvimento Econômico e do Centro de Atendimento Empresarial (CAE), por meio do Serviço de Apoio às Micro e Pequenas Empresas de Mato Grosso (SEBRAE), prestou na tarde de ontem (21), uma consultoria ao microempreendedor individual (MEIs), com o tema “Venda e Marketing”.

A consultoria foi prestada individualmente a cada MEI pelo diretor do SEBRAE, Helder Figueredo.

A gerente do CAE, Gislaine Neves, explicou que a consultoria faz parte das ações do Programa Cidade Empreendedora, que é uma parceria entre o município e o Sebrae, para mudar a realidade local, fortalecendo os MEIs, oportunizando conhecimento de gestão empresarial, para o crescimento da empresa e pessoal. ”Temos aproximadamente 4.000 microempreendedor cadastrados e fazemos o possível para ajudar no crescimento, os temas das consultorias  foram escolhidos depois de ouvir o que eles precisam para o desenvolvimento da empresa. Já tivemos controles financeiros, vendas e marketing e vamos ter ainda compras públicas e a palestra de acesso ao crédito para o MEI”, finalizou a gerente.

O prefeito Francis Maris Cruz, comentou que essa é a politica do ganha, ganha. “O município ganha com recolhimento de impostos, a pessoa legalizada ganha os benefícios, seguridade e a cidade cresce, com empregos”, afirmou Francis.

Segundo Helder, do pipoqueiro à dona de casa que faz ovo de pascoa para vender, ao dono da sorveteria, todos são empreendedores e o SEBRAE e o CAE querem saber quais são as dificuldades deles e ajudar a superar. “Todos devem entender, conhecer esse processo de se formalizar, para crescer. Convido a todos que vivem na ilegalidade para vir até o CAE e buscar esse conhecimento, tenho certeza que são muitas as vantagens, nós temos muito para oferecer”, completou Helder.

Daiane da Silva de 27 anos, que trabalha com vestuário e teve a oportunidade de receber a consultoria gratuita, contou como saiu da ilegalidade. “Legalizar é um seguro para nós mesmos, foi muito boa essa consultoria, abriu meus horizontes. Vale muito a pena, o certo é a gente estar certo, eu agradeço pela oportunidade”, finalizou a microempreendedora.

Por C-com/Thais Sabino