Aviva Escola integra famílias de alunos em Clarinópolis

Publicada em 22/03/2019 16:43:16 - Visualizada 1284 vezes

A Escola Municipal Clarinópolis realizou uma grande ação pedagógica e social na noite da última quinta-feira (21). Com o objetivo de estreitar o relacionamento da escola com os familiares dos alunos e apresentar o Projeto Aviva Escola, o evento contou com aproximadamente 90% dos pais de alunos daquela unidade de ensino.

Segundo o diretor Reginaldo Codeco, a participação foi surpreendente e contribuiu com a programação realizada na noite, onde grande parte foi reservada aos pais ou responsáveis dos alunos.

Ele informa que primeiro apresentou aos presentes o Projeto Aviva Escola, implantado na SME, que objetiva a melhoria do Índice da Educação Básica – IDEB e a qualificação dos gastos da Rede Municipal de Ensino.

Reginaldo mostrou aos pais os avanços significativos do IDEB da escola e avaliou que com a introdução do Aviva Escola e a participação efetiva deles no acompanhamento dos estudos dos seus filhos, com certeza os números podem ser melhores ainda, levando a Escola Municipal Clarinópolis a um local de destaque no município.

Uma palestra com o tema “O Papel da Escola e da Família no Processo Aprendizagem e Seus Ganhos Significativos”, ajudou na reflexão das responsabilidades e no papel de cada um no contexto escolar”, pontuou Codeco.

Já a Coordenadora Pedagógica, Cleonice Godoi, informou que uma dinâmica foi aplicada, onde os pais receberam boletins com notas dadas pelos seus filhos e as “disciplinas” avaliadas foram a compreensão, o afeto, carinho, ajuda nas atividades escolares, paciência e estresse. “Com certeza foi um momento bastante reflexivo, pois os pais que sempre avaliam os filhos é que foram avaliados por eles em questões afetivas, comportamentais e solidárias. Uma aferição do  relacionamento do pai com o filho”, observou Cleonice.

Para a Secretária de Educação Eliene Liberato Dias, a reunião confirma que o Projeto Aviva Escola une metodologia e ferramentas que auxiliam na prática das políticas educacionais do munícipio e integra a comunidade escolar. “Fico muito feliz ao ver que as escolas entenderam  que o Aviva é um método de gestão que vai contribuir para a melhoria de nossos índices com  a participação de todos. O que foi feito hoje na escola Clarinópolis confirma o que estou dizendo. Quero parabenizar toda a comunidade escolar pela forma que conduziram esta reunião”, finalizou Eliene.

Por Por Esdras Crepaldi/SME