Educação reúne professores que promovem a inclusão de alunos com necessidades educacionais especiais

Publicada em 22/03/2019 15:15:30 - Visualizada 804 vezes

O crescente número de matrículas de crianças com deficiência no ensino regular tem levado a Secretaria Municipal de Educação de Cáceres - SME  a qualificar cada vez mais seus profissionais, técnicos, professores e auxiliares do desenvolvimento infantil - ADIs.

A secretária municipal de educação, Eliene Liberato Dias, conta que a SME tem uma equipe específica voltada a dar suporte  às salas de Atendimento Educacional Especializado –AEE. “No nosso quadro técnico temos uma psicóloga doutora, uma pedagoga mestra e dois estagiários do curso de psicologia da Fapan, que prestam assessoria aos profissionais e alunos das salas que contam com atendimento especializado”, informa a secretária.

Na tarde desta quinta-feira (21), a secretária reuniu a equipe de educação especial e os 10 professores de salas AAE. Um dos objetivos do encontro foi o de organizar a formação continuada desses professores.

A pedagoga mestra Rosane Penha Mendes disse que o atendimento educacional especializado é um serviço de educação especial com objetivos de regular e organizar o ensino através de recursos pedagógicos, considerando as necessidades específicas dos alunos. Para ela essas reuniões são importantes na preparação dos professores que promovem a inclusão dos alunos com necessidades educacionais especiais.

“Esses encontros são pensados para oferecer mais subsídios aos professores que atendem alunos com deficiência e proporcionam trocas de experiências que fortalecem a AEE”, finaliza Rosane.

Por Por: Esdras Crepaldi/SME