Secretária de Educação visita escolas municipais

Publicada em 19/02/2019 16:04:27 - Visualizada 1116 vezes
Ver Fotos

O Ano Letivo para a maioria das escolas públicas da Rede Municipal de Ensino de Cáceres teve início nesta segunda-feira (18). Com o objetivo de acompanhar o início das atividades,  o funcionamento dos espaços e a rotina pedagógica dos estudantes, a secretária municipal de Educação, Eliene Liberato Dias, se deslocou no período da manhã às escolas do campo, Nossa Senhora Aparecida na Comunidade Sapicuá e Santa Catarina, no Limão.

Já no período  da tarde, Eliene visitou a Escola Municipal Novo Oriente, no Bairro Santo Antonio, que completa neste dia 18, 31 anos de criação e funcionamento.

Eliene foi recepcionada pela diretora Jani Cláudia Pereira e pelo coordenador pedagógico, Hênio da Silva Marques.

Na unidade, a secretária de Educação conversou com alunos e professores e elogiou o projeto de paisagismo e educação ambiental desenvolvidos pela escola, através do Programa Novo Mais Educação. “A escola está linda, desenvolveram um excelente projeto e, agora, com a pintura que promovemos ficou mais bonita ainda”, afirma a secretária.

Ela destacou a importância da referida escola para a Educação no município, onde há 31 anos contribui na formação de crianças e adolescentes, como professora. No passado, também  atendeu a jovens e adultos daquele bairro, pela modalidade da EJA. “Em nome da Escola Novo Oriente, a aniversariante de hoje, dou boas vindas a todas as nossas escolas, aos gestores, professores e profissionais da Educação. Esperamos ter um 2019 com avanços significativos na Educação municipal e na melhoria dos nossos índices”, observa Eliene.

Segundo ela, o município vai cumprir com o que estabelece a lei, uma carga horária mínima anual de 800 horas aulas e 200 dias letivos para os nove mil alunos que frequentam as 39 escolas da rede municipal.

Já diretora, Jani Cláudia Pereira, disse que se sentiu lisonjeada pela visita da secretária de Educação e que tem orgulho de fazer parte da história da escola. “Estou aqui desde 1991, há 28 anos contribuindo com a Educação. Grande parte da minha vida foi aqui, faço parte desta história, tenho muito amor por esta escola, onde minha mãe também foi diretora. É um vínculo muito forte”, declara Jani Cláudia.

Galeria de fotos relacionado

Por Esdras Crepaldi/SME | C-Com/Clovis de Almeida