Tribunal de Contas do Estado publica aprovação de contas do Governo de Cáceres

Publicada em 19/02/2019 11:21:52 - Visualizada 332 vezes

O Pleno do Tribunal de Contas do Estado de Mato Grosso publicou nesta segunda-feira (18) o parecer favorável à aprovação das contas anuais da Prefeitura de Cáceres, referentes ao exercício de 2017, do prefeito Francis Maris Cruz frente à administração do município de Cáceres.  O julgamento ocorreu durante Sessão Ordinária do Tribunal Pleno no mês de dezembro passado.

Os relatores fizeram recomendações a fim de contribuir com a melhora dos resultados das políticas públicas e, por unanimidade, aprovaram as contas prestadas pelo prefeito, a respeito do trabalho realizado no ano passado.

Para o prefeito Francis, a aprovação já era aguardada, a exemplo dos outros anos, em razão da forma como gerencia o município. “Esse é mais um resultado de gestão feita com seriedade, ética e responsabilidade com o bem público. Não é fácil pegar um município cheio de dívidas como pegamos e construir como construímos. Só mesmo com conhecimento, vontade de trabalhar e uma equipe focada na produção responsável”, salientou o prefeito.

Há de se destacar que o município de Cáceres teve um avanço significativo ao conseguir se elevar no ranking estadual dos 141 municípios do Estado. Em 2013, ano da primeira gestão da atual Administração, figurava na 126ª posição. Hoje, figura em 73º lugar. “Essa elevação é o resultado de um trabalho de gestão que trabalha com organização e moralidade com as contas públicas, conforme o nosso lema: trabalho honesto que gera desenvolvimento ético”, frisou Francis, lembrando que a Prestação de Contas, que é fiscalizada pelo TCE de cada Estado, é dever constitucional dos que utilizam, arrecadam, guardam, gerenciam ou administram dinheiros, bens e valores públicos.

Por C-Com/Clovis de Almeida