Prefeito Francis ouve reivindicação de mototaxistas

Publicada em 19/02/2019 10:54:46 - Visualizada 532 vezes

O prefeito Francis Maris Cruz recebeu na manhã de hoje (19) um grupo de mototaxistas que queria uma posição do prefeito em relação ao impasse envolvendo a chegada na cidade de um serviço de transporte de passageiros através de aplicativo de celular.

Também estavam na reunião os vereadores Rosinei Neves, Walter Zacarkim, Eduardo Torres, Valdeníria Dutra Ferreira, Professor Domingos e Rubens Macedo, presidente da Câmara.

No dia de ontem (18), Francis recebeu representantes dessa nova modalidade de “táxi”, que pretendem entrar em Cáceres para atender a demanda de transporte individual de passageiros.

Assim como no dia anterior, na reunião de hoje com os mototaxistas, Francis reafirmou que é favor do serviço por aplicativo porque vem em benefício da população, porém, destacou que todo serviço no município precisa ser legalizado e que a Prefeitura vai fiscalizar as irregularidades.

Ao final da reunião, Francis foi aplaudido pelos mototaxistas presentes, por se colocar à disposição dos mesmos na decisão que tomaram de também se organizar e atender por um aplicativo que será criado em Cáceres, que possui 280 mototaxistas e 100 taxistas cadastrados.

Nesta quarta-feira (20), uma Audiência Pública vai discutir o assunto na Câmara Municipal, a partir das 18 horas.

Enquanto isso, conforme determinação do Departamento de fiscalização da Prefeitura, continuam trabalhando apenas os taxistas e mototaxistas. O serviço por aplicativo continua sem autorização para atuar no município.

Por C-Com/Clovis de Almeida