Prefeitura e Sebrae fazem parceria para Cidade Empreendedora

Publicada em 13/02/2019 15:25:25 - Visualizada 599 vezes

A Prefeitura e o Sebrae promoveram uma reunião nesta terça-feira (12) em torno do ‘Programa Cidade Empreendedora’, com o objetivo de tornar a Prefeitura de Cáceres mais ágil no atendimento empresarial.

O Cidade Empreendedora é um programa desenvolvido pelo Sebrae, tem duração de 20 meses e está dividido em oito pontos chave que visam acelerar o desenvolvimento em cada município que adere à iniciativa: Mapeamento de oportunidades; Desburocratização; Sala do Empreendedor; Compras locais; Liderança; Cultura empreendedora e inovação; Plano de Desenvolvimento Econômico; e Desenvolvimento empresarial.

Segundo o gerente da Agência Sebrae de Cáceres, Diego Vaz Almeida, a pauta da reunião desta terça-feira foi o de apresentar uma pesquisa realizada com dados secundários de várias instituições sobre o município de Cáceres, com o intuito de falar sobre a densidade demográfica do município, as partes, geográfica, econômica, oportunidades de negócios que podem ser oferecidas no município com o objetivo de a Prefeitura manter essas informações como embasamento estatístico em futuras tomadas de decisões. “A partir de agora, iremos entregar esse material para a Prefeitura para que ela possa realizar planos de ações em benefício da população. Tudo isso vem ao encontro do Programa Cidades Empreendedoras do Sebrae para que se possa melhorar cada vez mais a gestão pública do município”, completa Diogo.

O prefeito Francis Maris Cruz participou da reunião, acompanhado da vice, Eliene Liberato, de secretários e coordenadores de diversas pastas do Governo Municipal. “Mais uma vez estamos falando de parceria, uma ferramenta importante que nos ajuda muito na administração. O Sebrae tem muita força para nos ajudar a descobrir os melhores caminhos para uma gestão cada vez melhor”, salientou Francis.

Por C-Com/Clovis de Almeida