Prefeitura recebe municípios da região para discutirem turismo

Publicada em 12/02/2019 15:02:30 - Visualizada 404 vezes

Nesta quinta-feira (13), a partir das 09 horas, a Prefeitura, através da Secretaria Municipal de Turismo e Cultura (SMTC), vai receber representantes dos municípios que compõem a Região Turística Pantanal Matogrossense. O encontro será na sede da SMTC. Além de Cáceres, Poconé, Santo Antônio do Leverger, Livramento, Barão do Melgaço e Porto Esperidião estarão representados por secretários e assessores de Turismo dessas cidades.

O objetivo da reunião será o de definir qual o melhor modelo de Instância de Gestão Regional, um requisito importante na organização das políticas públicas voltadas para o turismo regional e a inserção no mapa do turismo brasileiro.

O encontro faz parte do Programa de Regionalização do Ministério do Turismo.

O secretário municipal de Turismo, Junior Trindade, disse que a ideia principal é incrementar o turismo em toda a região. “Precisamos crescer juntos. O turismo regional é muito rico e precisa ser divulgado. Se juntarmos forças, seremos um potencial muito maior a oferecer atendimento ao turista com uma qualidade ainda muito maior, além de aumentar as opções para os turistas. Nesta parceria todos ganham, sem distinção”, garante Junior.

Por C-Com/Clovis de Almeida