Secretaria Municipal de Agricultura supera metas de 2018

Publicada em 12/02/2019 10:10:45 - Visualizada 443 vezes
Ver Fotos

Os números do balanço do Plano de Desenvolvimento Institucional Integrado (PDI) da Administração municipal em 2018 em relação às metas previstas para 2018, apresentados ao Tribunal de Contas do Estado (TCE), demonstraram que a Prefeitura de Cáceres atingiu quase todas as metas propostas no seu Planejamento Estratégico para o período. Algumas superaram até o previsto, chegando a mais de 100% por alcançar resultados a mais que o esperado. Caso da Secretaria de Esportes. Caso da Secretaria de Agricultura.

META DE LONGO PRAZO

8.1 ELEVAR DE 0 PARA 2.500 O NÚMERO DE ATENDIMENTOS AO PEQUENO PRODUTOR (AGRICULTURA FAMILIAR) ATÉ DEZ. 2029

META DE CURTO PRAZO

ELEVAR DE 510 PARA 612 O NÚMERO DE ATENDIMENTOS AO PEQUENO PRODUTOR (AGRICULTURA FAMILIAR) ATÉ DEZ. 2018

•RESPONSÁVEIS: MÉDICO VETERINÁRIO E ENGENHEIRO AGRÔNOMO
•03 CURSOS INSEMINAÇÃO ARTIFICIAL EM BOVINOS
• 542 DIAGNÓSTICOS DE ULTRASSOM
•20 COMUNIDADES ATENDIDAS
•1000 DOSES DE SÊMEN BOVINOS ADQUIRIDOS
•DOSES DISTRIBUÍDOS – 611(LEITE)+ 326 (CORTE)
•FORAM REALIZADAS 268 VISITAS TÉCNICAS

META DE CURTO PRAZO

•ESCAVADOS 54 TANQUES PARA PISICULTURA  EM 6 COMUNIDADES (PÉ DE ANTA, SÃO GERALDO, SÃO FRANCISCO, ITIQUIRA, CARAMUJO E PADRE INÁCIO)

•REALIZAÇÃO DE 12 REUNIÕES DO CONSELHO MUNICIPAL DE DESENVOLVIMENTO RURAL SUSTENTÁVEL

PRINCIPAIS AVANÇOS DE 2018

•AQUISIÇÃO DE  APARELHO DE ULTRASSONOGRAFIA PARA DIAGNÓSTICO DE  PRENHEZ DE BOVINOS;
•CAPACITAÇÃO DO MÉDICO VETERINÁRIO – CURSO DE ULTRASSONOGRAFIA EM FÊMEAS BOVINAS NA EMPRESA OUROFINO – CRAVINHOS/SP.
•RETORNO A SEDE DA SECRETARIA DE AGRICULTURA – CENTRO DE ATENDIMENTO AO PRODUTOR RURAL.
•AQUISIÇÃO DE UM TRATOR DE PNEUS 75 CV, EQUIPADO COM CARRETA AGRÍCOLA E ENSILADEIRA;
•AQUISIÇÃO DE UMA ESCAVADEIRA HIDRAÚLICA SOB ESTEIRA

CONCLUSÃO DA IMPLANTAÇÃO DA UNIDADE DE REFERÊNCIA TECNOLÓGICA (URT) EM GADO DE LEITE NO SISTEMA DE INTEGRAÇÃO LAVOURA, PECUÁRIA E FLORESTA-ILPF EM PARCERIA COM A EMPAER MT

Galeria de fotos relacionado

Por C-Com/Clovis de Almeida