Educação municipal inicia Ano Letivo com Encontro Pedagógico

Publicada em 11/02/2019 15:35:27 - Visualizada 2222 vezes

A Prefeitura de Cáceres, através da Secretaria Municipal de Educação (SME), vai iniciar o ano letivo de 2019 com um Encontro Pedagógico. O evento acontecerá dia 15 de fevereiro, no Auditório Maria Sophia Leite, na SICMATUR, com abertura prevista para as 07h30 e encerramento às 17h30.

Segundo a secretária de Educação, Eliene Liberato Dias, o Encontro Pedagógico é um espaço para discussão e troca de experiências entre os professores e tem como objetivos promover a integração dos gestores, coordenadores, professores e auxiliares de desenvolvimento infantil da Rede Municipal de Ensino de Cáceres, além de discorrer sobre o Ano Letivo de 2019. “Teremos um encontro bastante dinâmico, com palestras educacionais de diferentes temas e discussões da Base Nacional Curricular (BNCC)”, informa Eliene.

A secretária ainda anunciou que o evento deve atender 700 profissionais que atuam na educação municipal.

Já a coordenadora pedagógica da SME, Luzinete de Jesus Oliveira Tolomeu, observa que este encontro se faz necessário antes do início das aulas, pois em uma rede tão grande, com 44 escolas, é preciso discutir ações que possam resultar na melhoria dos índices da Educação Básica. “O encontro pedagógico é um instrumento de aproximação dos profissionais da Educação e uma forma de iniciarmos o ano letivo unidos, buscando traçar metas para a melhoria constante da Educação municipal”, analisa  Luzinete.

Por Esdras Crepaldi/SME | Clóvis de Almeida