Prefeitura trabalha para recuperar estrada interrompida por chuvas no domingo

Publicada em 11/02/2019 09:38:56 - Visualizada 923 vezes

Água destruiu aterro na MT 343 entre Cáceres e Distrito de Vila Aparecida

Através da Secretaria de Infraestrutura e Logística, a Prefeitura está trabalhando na manhã desta segunda-feira (11) a fim de restabelecer o trecho da estrada MT 343, entre Cáceres e o Distrito de Vila Aparecida, destruído por enxurradas causadas pelas fortes chuvas que caíram nesse domingo, levando abaixo o aterro sobre tubulação que servia de ponte no córrego Barranco Vermelho, a cerca de 25 km de Cáceres. A rodovia liga os municípios de Cáceres e Barra do Bugres.

O que se pretende agora, como emergência, é o mesmo trabalho realizado pela Prefeitura no ano passado, quando a ponte que havia no local foi queimada por ação de vandalismo: providenciar uma passagem de aterro sobre tubos de concreto, trabalho este feito em parceria com a empreiteira contratada pelo Estado para pavimentar a estrada e que trabalha no trecho.

A responsabilidade pela estrada é do governo do estado, porém, pela necessidade de se restabelecer o trânsito dentro dos limites do município entre as comunidades, a Prefeitura se dispôs a refazer o mesmo trabalho. Objetivo que deverá ser feito nos próximos dias.

Hoje (11), uma equipe da Prefeitura esteve no local fazendo levantamentos para se saber o tamanho dos danos e o que pode ser feito mais rápido para devolver o trânsito normal no trecho da região conhecida como Chapadinha.

Enquanto existir a interrupção na estrada, o trânsito tem que ser desviado em estrada vicinal, através das comunidades do Taquaral e Santana, num trecho que aumenta o percurso em 15 quilômetros, mas que evita o isolamento.

Por C-Com/Clovis de Almeida