Cáceres assina parceria de saneamento com quatro municípios

Publicada em 08/02/2019 17:05:53 - Visualizada 724 vezes

Foi criado um Protocolo de Intenções visando a regulação e fiscalização dos serviços públicos de saneamento básico

O prefeito Francis Maris Cruz participou da assinatura de uma parceria denominada Protocolo de Intenções, juntamente com prefeitos de outros quatro municípios de Mato Grosso, Rondonópolis, Várzea Grande, Tangará da Serra e Lucas do Rio Verde. Juntos, criaram uma agência de regulação para a fiscalização dos serviços públicos de saneamento básico.

O encontro foi em Várzea Grande, no gabinete da prefeita daquele município.

A Agência Reguladora Intermunicipal dos Serviços de Saneamento de Mato Grosso (ARIS MT) também foi assinada por diretores de serviços municipais de saneamento, parlamentares e autoridades locais. O diretor da Autarquia Águas do Pantanal, Paulo Donizete,  acompanhou o prefeito Francis.

O prefeito informa que a Agência também deverá prestar assessoria técnica aos municípios, incluindo nas áreas de engenharia, contabilidade e administração. “Mais uma vez estamos buscando parceria. É dessa forma que podemos crescer cada vez mais, oferecendo qualidade de vida à população. Os municípios podem se ajudar é isso que estamos buscando”, salientou Francis.

Para entrar em ação, a Agência de Regulação deve realizar assembleia de instalação, criar e aprovar estatuto, eleger diretoria e fazer o lançamento oficial, já programado para o mês de maio, durante o 49º Congresso Nacional de Saneamento da Assemae.

Na cerimônia também estavam Jaime Campos, senador da República, Aparecido Hojaij, presidente da Assemae, Fábio Garcia, 1° suplente de senador da República e Gilson Passos, representante da AMM.

Por C-Com/Clovis de Almeida