Francis e Eliene se reúnem com secretária de Estado de Educação - transporte escolar na pauta

Publicada em 08/02/2019 16:36:16 - Visualizada 803 vezes

O prefeito Francis Maris Cruz e a secretária municipal de Educação, Eliene Liberato Dias, acompanhados da cordenadora pedagógica da SME, professora Luzinete de Jesus Oliveira Tolomeu, visitaram a secretária de Estado de Educação, Marioneide Angélica Kliemaschewsk, na tarde da última terça-feira (05), em Cuiabá. Na audiência, o deputado estadual Xuxu Dalmolin também estava presente.

Eliene explica que a pauta principal foi o redimensionamento da rede e a gestão compartilhada, que garante repasses do Governo Estadual ao município para ser aplicado no transporte escolar de estudantes da zona rural das redes municipal e estadual de ensino.

Nessa cooperação, cabe ao Estado repassar os recursos para o transporte dos alunos e monitorar a frequência escolar de cada um deles. Já os municípios, têm a responsabilidade de contratar ou prestar o serviço de transporte aos estudantes.

O prefeito Francis disse que as parcerias são de grande importância, pois município e estado se completam quando juntos. “Os estudantes precisam de transporte e de ensino de qualidade. Quando juntamos as forças os resultados são maiores e melhores”, justifica o prefeito.

Eliene solicitou ainda a continuidade da utilização de dois prédios estaduais que são utilizados pela rede municipal de Cáceres, as Escolas Mário Evaristo Duílio Henry, no Distrito Nova Cáceres e 12 de Outubro, no Assentamento Sapiquá. “Temos uma excelente relação com o Estado, onde vamos dar continuidade a esta parceria, que visa a melhoria e eficácia do atendimento de ambas as redes. Esperamos que o acordo de cooperação seja assinado o mais rápido possível para não haver nenhum prejuízo para a Educação municipal”, observou Eliene.

Por Esdras Crepaldi/SME - C-Com/Clovis de Almeida