Secretaria de Esportes cumpre metas do PDI com sucesso

Publicada em 07/02/2019 10:08:40 - Visualizada 360 vezes

Foto: audiênia pública para apresentação do PDI na Câmara Municipal, ao representante do Tribunal de Contas do Estado, no mês passado

Os números do balanço do Plano de Desenvolvimento Institucional Integrado (PDI) da Administração municipal em 2018 em relação às metas previstas para 2018, apresentados ao Tribunal de Contas do Estado (TCE), demonstraram que a Prefeitura de Cáceres atingiu quase todas as metas propostas no seu Planejamento Estratégico para o período. Algumas superaram até o previsto, chegando a mais de 100% por alcançar resultados a mais que o esperado. Caso da Secretaria de Esportes.

Dentre as conquistas que fazem parte das metas, estão: implantação do projeto esporte nos bairros, realização da Taça Cidade de Cáceres de Futebol de Base, realização da Taça Cidade de Cáceres de Futebol Feminino, parceria com as associações de voleibol, basquetebol e handebol

Veja o relatório:

META DE LONGO PRAZO

ELEVAR DE 3,10% PARA 44,40% O NÚMERO DE PESSOAS ATENDIDAS PELAS ATIVIDADES ESPORTIVAS EM SUAS MODALIDADES EM ATÉ DEZEMBRO DE 2029.

META DE CURTO PRAZO

ELEVAR DE 9,57% PARA 15% O NÚMERO DE PESSOAS ATENDIDAS PELAS ATIVIDADES ESPORTIVAS EM SUAS MODALIDES ATÉ DEZEMBRO DE 2018.

Meta alcançada: 26,32%

PRINCIPAIS AVANÇOS DE 2018

1. IMPLANTAÇÃO DO PROJETO ESPORTE NOS BAIRROS.
  2. REALIZAÇÃO DA TAÇA CIDADE DE CÁCERES DE FUTEBOL DE BASE.
  3. REALIZAÇÃO DA TAÇA CIDADE DE CÁCERES DE FUTEBOL FEMININO.
  4. PARCERIA COM AS ASSOCIAÇÕES DE VOLEIBOL, BASQUETEBOL E HANDEBOL.

PRINCIPAIS DIFICULDADES DE 2018

• FALTA DE RECURSOS FINANCEIROS.

SUGESTÕES OU PONTOS A MELHORAR PARA 2019

1. IMPLANTAÇÃO DO PROJETO DE INICIAÇÃO ESPORTIVA NO GINÁSIO DIDI PROFETA NAS MODALIDADES HANDEBOL, VOLEIBOL, FUTSAL E BASQUETEBOL.
  2. IMPLANTAÇÃO DO PROJETO DE INICIAÇÃO ESPORTIVA NA MODALIDADE BASQUETEBOL NA ESCOLA NATALINO FERREIRA MENDES, EM PARCERIA COM A ASSOCIAÇÃO BASQUETEBOL SEM FRONTEIRAS E A ESCOLA ESTADUAL NATALINO FERREIRA MENDES.

Por C-Com/Clovis de Almeida