Prefeitura implanta projeto de gestão inovador nas escolas

Publicada em 06/02/2019 17:36:40 - Visualizada 1827 vezes

Através da Secretaria Municipal de Educação, a Prefeitura de Cáceres está implantando um projeto considerado inovador nas escolas municipais, no Ensino Fundamental. É o Projeto ‘Aviva Escola’, criado para apoiar as escolas da Rede Municipal Escolar de Cáceres, a fim de garantir a melhoria contínua da qualidade do aprendizado dos seus mais de 9 mil alunos e faz parte de uma política pública com a intenção de ser exemplo na Educação do município.

A secretária municipal de Educação e vice-prefeita, Eliene Liberato Dias, explica que o ‘Aviva Escola’ é uma iniciativa da Administração municipal com o objetivo de investir num futuro melhor para as crianças de Cáceres. “Investir nas nossas crianças é plantar sementes de esperança e garantir que nossa cidade tenha cada vez mais qualidade de vida, formando cidadãos do futuro. Esse trabalho que o prefeito Francis vem liderando é uma das garantias de uma Educação de qualidade”, assegurou Eliene.

O ‘Aviva Escola’ une metodologia e ferramentas que auxiliam a implementação das políticas educacionais do município, de maneira que cada escola estipule suas metas, adaptadas às características próprias. Todas as escolas municipais que ofertam o Ensino Fundamental do Aviva Escola irão participar e a avaliação dos resultados virá através das provas do Ideb.

Por C-Com/Clovis de Almeida