Prefeitura faz limpeza e nova canalização de bueiro na Praça da Feira

Publicada em 11/01/2019 15:12:25 - Visualizada 720 vezes
Ver Fotos

A Prefeitura está trabalhando nesta sexta-feira (11) para resolver um problema antigo que afeta a Praça da Feira. O pessoal de obras da Autarquia Águas do Pantanal realizou a limpeza de um bueiro entupido que produzia alagamentos de águas e detritos na esquina das Ruas Esmeraldas e Princesa Izabel, um dos cantos da Feira, no lado do Semáforo da Rua Padre Casemiro.

Após o esgotamento da grande quantidade de água que havia no bueiro e nos encanamentos, foi iniciada a escavação de uma vala para instalar canos de 150 milímetros a fim de escoar a água para tubulações maiores, numa distância de aproximadamente 100 metros, até alcançar tubulações de maior diâmetro no escoamento de águas de chuva.

Durante a drenagem do bueiro era possível notar a grande quantidade de sacos e copos plásticos, o que acabou dificultando a drenagem. Segundo os operários que faziam o trabalho na manhã desta sexta-feira, além das águas de chuva há um sério agravante: o lançamento de esgoto de comércios e residências na rede pluvial.

A Secretaria de Infraestrutura deve iniciar uma rígida fiscalização com multas a quem comete a irregularidade de lançar esgotos indevidamente.

Todo o trabalho está tendo o respaldo do departamento de Trânsito da Prefeitura para coordenar o trânsito no local em obras e dar segurança aos trabalhadores, pedestres e motoristas que passam pelo local.

Galeria de fotos relacionado

Por C-Com/Clovis de Almeida