Governo municipal dá posse ao Conselho de Habitação

Publicada em 11/01/2019 14:38:32 - Visualizada 588 vezes

O prefeito Francis Maris Cruz reuniu em seu Gabinete e deu posse aos novos conselheiros do Conselho Municipal de Habitação – CMH, nesta quinta-feira (10). Eles dirigirão a entidade pelos próximos dois anos. O Conselho Municipal de Habitação tem caráter deliberativo, fiscalizador e consultivo. Seus objetivos básicos são o estabelecimento, acompanhamento, controle e avaliação da política municipal de habitação.

Ao empossar a nova diretoria, o prefeito chamou a atenção para a responsabilidade dos membros do Conselho para com os objetivos da entidade. “É um assunto muito sério que merece uma atenção especial. Por isso, precisamos do empenho de vocês”, convocou.

Francis contou que todos os dias a Prefeitura recebe reclamações sobre casas populares, cujos moradores não são os verdadeiros beneficiários e que as mesmas estariam sendo ocupadas irregularmente. “É necessário que haja uma fiscalização severa e exaustiva para coibir irregularidades e isso é missão para esse Conselho, para que se faça justiça e evite injustiças”, destacou o prefeito, afirmando que conta com o trabalho de todos os conselheiros.

O secretário interino de Assistência Social, Higor Fauber, lembrou que o município tem uma grande demanda de habitação e há 5 mil pessoas cadastradas na fila que busca casa própria.

O prefeito informou que o pedido para novas unidades de habitação ao Governo Federal é uma ação constante.

O novo Conselho Municipal de Habitação é composto pelos seguintes representantes:

Titular: Janaína Moreira Medeiro Matias

Titular: Eduardo França Leal

Suplente: Klismann Marcos Ribas Nogueira

Secretaria Municipal de Infraestrutura e Logística

Titular e suplentes desistiram dos cargos. Os conselheiros devem anunciar os substitutos nos próximos dias

Por C-Com/Clovis de Almeida