Prefeitura não tem nada a ver com desocupação da Rodoviária

Publicada em 10/01/2019 18:36:19 - Visualizada 4289 vezes

A Prefeitura de Cáceres comunica que não teve nenhuma responsabilidade na ação de reintegração de posse realizada por ordem do Poder Judiciário na Rodoviária do Centro da cidade. O prefeito Francis Maris Cruz faz questão de informar que o ato de desocupação foi alheio à vontade da Administração municipal. Ele lembrou que a ação judicial que deu início ao processo é de autoria da Prefeitura, porém com a intenção de requerer a posse do local conforme se encontrava, ou seja, assumir o terminal rodoviário e dar continuidade ao funcionamento.

Prova disso é um anúncio do próprio prefeito Francis na imprensa, no dia 15 de agosto do ano passado, com o título “Prefeitura vai criar Rodoviária Rural no Centro”, quando Francis afirmou sua intenção de reformar e renovar aquela rodoviária. Segundo o prefeito, seria um terminal dos ônibus que fazem as linhas do interior do município e os coletivos de transporte dentro da cidade. ”Vamos revitalizar o local para acomodar passageiros e comerciantes, fazendo o possível para que ninguém seja prejudicado. Os prazos dependem da desocupação determinada pela Justiça”, garantiu Francis, na época.

Ocorre que, em razão de o imóvel ter sido entregue à Previcáres em forma de pagamento de dívidas, ainda em 2010, no governo de Túlio Fontes, a Prefeitura não poderia mais continuar manifestando o interesse em assumir a administração do terminal rodoviário do Centro. “Fizemos tudo o que foi possível até onde conseguimos. Infelizmente chegou o momento em que a Justiça tomou sua posição e determinou a medida que não gostaríamos que tivesse ocorrido. Assim sendo, lei não se discute, cumpre-se. Porém, que fique claro: a Prefeitura não tem nada a ver com essa desocupação da Rodoviária do Centro”, esclarece Francis.

Um grupo de representantes da empresa de ônibus Jaó e o administrador do Terminal Rodoviário José Palmiro, Marlon Brandt Pinheiro Leite, se reuniram com o procurador da Prefeitura e secretário municipal interino de Assuntos Estratégico, Bruno Córdova França, para se encontrar uma saída imediata para o problema gerado com o fechamento da Rodoviária no Centro. A proposta do engenheiro, aceita pelos demais, é de encontrar um local mais próximo possível do Centro para instalar um ponto de ônibus, para embarque e desembarque de passageiros provenientes do interior do município, uma vez que todos reclamam da distância entre o Centro e o bairro onde se encontra a chamada Nova Rodoviária.

Informado sobre a reunião, o prefeito Francis disse que não se opõe à ideia e afirmou estar disposto a apoiar, dentro do que for permitido e possível ao município.

Da assessoria/Clóvis de Almeida
Foto de Joner Campos