Prefeitura chama beneficiários do Cadastro Único e Bolsa Família

Publicada em 09/01/2019 17:33:35 - Visualizada 1909 vezes

Prefeitura de Cáceres, através da Secretaria Municipal de Assistência Social, convoca os cadastrados no Cadastro Único e Bolsa Família que estão com cadastros desatualizados, para regularizarem a situação, comparecendo na Central de Cadastro Único (CECAD), que funciona no antigo prédio do SEBRAE, no Centro da cidade, à Rua Comandante Balduíno, 685. O atendimento é de segunda a sexta-feira, das 07h30 às 11h30 e das 13h30 às 17h30.

Caso haja alguma dúvida, se há ou não pendência, os atendentes irão consultar as listas de beneficiários para fornecer todas as informações necessárias.

Periodicamente, o Ministério do Desenvolvimento Social (MDS) convoca as famílias beneficiárias do PBF para atualizarem seus cadastros nos processos de Revisão Cadastral e Averiguação Cadastral.

Em cada um dos processos, as famílias são organizadas em grupos, com prazos diferenciados para a atualização cadastral.

Na revisão cadastral são convocadas as famílias que estão o cadastro há mais de 24 meses sem atualizar.

No município de Cáceres, foram identificadas 1.666 famílias que ainda não atualizaram o cadastro no ano passado, 2018. Essas, podem ter o benefício cancelado, caso não cumpram o prazo para da atualização.

Na Averiguação Cadastral, são convocadas as famílias identificadas com informações divergentes entre o Cadastro Único e outras bases de dados do Governo Federal.

Há ainda no município, 2.080 famílias convocadas para que atualizem o Cadastro e informem corretamente a composição e renda familiar.

Por C-Com/Clovis de Almeida