Coordenadorias da Saúde fazem balanço de 2018

Publicada em 31/12/2018 15:54:51 - Visualizada 639 vezes

As quatro coordenadorias da Secretaria Municipal de Saúde se reuniram no último dia 27 para apresentarem ao secretário Tonny Mendes um relato individual de cada um desses departamentos. Foram demonstrados o que cada coordenadoria fez em relação à mudanças e melhorias realizadas em cada setor, assim como as conquista, materiais adquiridos e dificuldades encontradas durante o ano de 2018. Da mesma forma procedeu a Vigilância em Saúde, que apontou uma das maiores conquistas a mudança de endereço, para instalações com melhor comodidade aos funcionários, proporcionando melhor ao cidadão. O Arrastão contra a Dengue foi outro ponto alto desse Departamento.

O pessoal do Pronto Atendimento se mostrou satisfeito em receber treinamentos do Curso Manchester, de classificação do grau de prioridade no atendimento aos pacientes dos postos de saúde.

Ao final, os coordenadores apresentaram um Planejamento Estratégico para 2019, com várias outras metas a serem atingidas. Dentre elas, estão a de conseguir veículos, inéditos ou substituições, mudanças de prédios, reformas ou prédios novos.

O secretário Tonny se disse satisfeito com os relatórios dizendo que a apresentação mensal e anual de relatórios é uma exigência do prefeito Francis Maris cruz, que faz questão de acompanhar e conferi os dados apresentados.

Tonny conta que incluiu as metas apresentadas no Plano geral da Secretaria para o ano que vem. “Foi um ano muito difícil. O município conta com poucos recursos próprios e o dinheiro que vem do Estado e da União foi muito limitado. Mas, mesmo com os apertos, conseguimos atravessar 2018 atendendo da melhor forma possível a nossa população. Se Deus quiser, 2019 será melhor”, salienta o secretário.

Por C-Com/Clovis de Almeida