Cáceres ganha caminhonete para combater mosquito Aedes Aegypti

Publicada em 14/12/2018 10:09:45 - Visualizada 960 vezes

Cáceres foi incluída na lista de cidades que irão receber um veículo para combater o mosquito Aedes Aegypti, transmissor de várias doenças, como a dengue, zika e chikungunya. Uma nova frota de veículos integra uma estratégia do governo federal para enfrentamento do atual cenário de risco de infestação do inseto nos estados e municípios. Dados do levantamento LIRAa de 2018 apontam que mais de 500 cidades podem ter surto dessas doenças.

São mil caminhonetes que estão sendo entregues, como força efetiva no combate ao mosquito, no atual cenário de risco dos municípios em relação ao mosquito Aedes aegypti. Para região Centro-Oeste, virão 240 veículos. O critério para definição dos estados e regiões foi epidemiológico e entomológico (infestação do mosquito), além de concentração populacional. Com essas caminhonetes, os estados e municípios podem acoplar os equipamentos de fumacê para ações locais.

O secretário de Saúde Tonny Mendes disse que o veículo vem em boa hora, justamente num momento em que o município e a região se encontram em estado de alerta, em razão do perigo da infestação do mosquito. “Vamos receber o veículo na semana que vem e colocá-lo em uso imediatamente. Esse é mais um resultado de gestão, onde a Administração do prefeito Francis busca todos os caminhos necessários, reivindicando e conseguindo tudo o que for possível para resolver ou minimizar problemas”, declarou o secretário.

Com Conasems/via Agência Saúde
Foto: Agência de Saúde