Prefeitura: obras de conservação de ruas não param

Publicada em 13/12/2018 15:23:31 - Visualizada 726 vezes
Ver Fotos

Enquanto não chega o asfalto, e mesmo no período das chuvas, a Prefeitura de Cáceres faz o possível para manter as ruas sem pavimentação em condições de tráfego. É um trabalho que ocupa os serviços de máquinas e caminhões o ano todo, pois são centenas de quilômetros de vias que necessitam desse serviço, sem contar com as estradas rurais.

Esse trabalho só é possível graças à compra de novas máquinas pela Administração municipal, que tem investido pesado, adquirindo tratores motoniveladoras (patrol), pás carregadeiras, caminhões e carretas. Antes, a cidade era perdida em buracos, pois as poucas máquinas que existiam eram velhas e quebradas, suspensas em cavaletes no pátio da Prefeitura.

As fotos são dos recentes serviços de patrolamentos de ruas e avenidas. José Pinto Arruda (região do Curú – Vitória Régia), Avenida Humberto Garcia (Rodeio e Garcês), Rua Alecrim (bairro Industrial), Travessa da Luz (Jardim Celeste), Rua dos Macucos (Vila Mariana) e Via Perimetral (Garcês ao Rodeio).

O prefeito Francis Maris Cruz disse que a vontade de asfaltar toda a cidade é muito grande, mas não há recursos para tantos metros de asfalto. “Já fizemos bastante, asfaltamos muito, mas ainda há muito pela frente, pois são vários quilômetros que precisam ser pavimentados. Com ajuda da população que está entendendo a necessidade de fazer parcerias, vamos prosseguir tentando asfaltos. Mas, enquanto isso não é possível, estamos fazendo de tudo para que as ruas sejam conservadas através do serviço de patrolamentos e aplicação de cascalho”, explica Francis.

Galeria de fotos relacionado

Por C-Com/Clovis de Almeida