Concurso de Redação: Prefeitura e Observatório Social premiam alunos de escolas municipais

Publicada em 13/12/2018 13:44:29 - Visualizada 567 vezes

Alunos de seis escolas da Rede Municipal de Ensino participaram da 10ª edição do Concurso de Desenho e Redação, realizado pelo Ministério da Transparência e Controladoria-Geral da União – CGU, em parceria com o Observatório Social do Brasil, e Secretaria Municipal de Educação de Cáceres.  O tema foi “Ser Honesto é Legal”. O objetivo da iniciativa era despertar nos estudantes o interesse por assuntos relacionados ao controle social, à ética e à cidadania, por meio do incentivo à reflexão e ao debate destes assuntos nos ambientes educacionais.

As seis escolas envolvidas no concurso mobilizaram todos os seus alunos para discutir o tema e produzir trabalhos.

O concurso foi desenvolvido em âmbito nacional e, embora não houve classificação em nível de Brasil, o Observatório Social de Cáceres patrocinou uma premiação para os oito primeiros classificados em três categorias. Os vencedores irão receber um tablet cada um, além dos certificados, que serão entregues em uma solenidade especial, na Prefeitura, através do prefeito Francis Maris Cruz, acompanhado da secretária de Educação e vice-prefeita Eliene Liberato, direção e membros do Observatório Social e convidados, no próximo dia 20, às 14 horas.

Os nomes dos alunos vencedores serão divulgados ainda nesta semana.

Ana Leni e Ana Alice fazem parte do Observatório Social de Cáceres e explicam que é muito importante o apoio da Prefeitura, através da Secretaria de Educação, para valorizar o trabalho dos alunos e dar visibilidade na mídia. “Essa divulgação é fundamental para mostrar o trabalho e o talento dessas crianças e adolescentes”, assegura Ana Leni.

Para a secretária Eliene, mais uma vez as parcerias são mostras de que juntar forças é sinônimo de construir e oferecer educação e oportunidade de crescimento aos alunos. “Uma das coisas que o prefeito Francis nos pede e nos cobra é integração social e parceria com todos os segmentos sociais que possam gerar benefícios para a população. Essa parceria com o Observatório Social de Cáceres é mais um grande exemplo”, salienta a vice-prefeita.

Por C-Com/Clovis de Almeida