Tribunal de Contas do Estado aprova contas do prefeito de Cáceres

Publicada em 13/12/2018 09:07:41 - Visualizada 683 vezes

O Pleno do Tribunal de Contas do Estado de Mato Grosso emitiu parecer favorável à aprovação das contas anuais de governo, referentes ao exercício de 2017, do prefeito Francis Maris Cruz, frente à administração do município de Cáceres.  O julgamento ocorreu durante Sessão Ordinária do Tribunal Pleno nesta terça-feira (11).

Os relatores fizeram recomendações a fim de contribuir com a melhora dos resultados das políticas públicas e, por unanimidade, aprovaram as contas prestadas pelo prefeito, a respeito do trabalho realizado no ano passado.

A Prestação de Contas, que é fiscalizada pelo TCE de cada Estado, é dever constitucional dos que utilizam, arrecadam, guardam, gerenciam ou administram dinheiros, bens e valores públicos.

Para o prefeito Francis, a aprovação já era aguardada, a exemplo dos outros anos, em razão da forma como gerencia o município. “Esse é mais um resultado de gestão feita com seriedade, ética e responsabilidade com o bem público. Não é fácil pegar um município cheio de dívidas como pegamos e construir como construímos. Só mesmo com conhecimento, vontade de trabalhar e uma equipe focada na produção responsável”, destacou o prefeito.

Fonte: TCE-MT

Por C-Com/Clovis de Almeida