Cáceres homenageia coronel PM Adib Massad

Publicada em 07/12/2018 23:47:41 - Visualizada 1306 vezes
Ver Fotos

Fazendo parte das atrações e comemorações do Natal de Luzes, a noite desta sexta-feira (07) na Sematur foi de homenagens a um ilustre cidadão cacerense, ícone da luta contra o crime, como militar atuante no combate na fronteira oeste. O homenageado foi o coronel da Reserva da PM Adib Massad. Ele foi comandante por seis anos de um departamento que ele mesmo ajudou a criar, o Departamento de Operações de Fronteiras (DOF), que na época se chamava Grupo de Operações de Fronteira (GOF ). Sua biografia é repleta de ações, assim como as justas homenagens já recebidas, que fazem referências a um herói do Estado de Mato Grosso e de Mato Grosso do Sul.

O Estado de Mato Grosso do Sul, onde o coronel reside atualmente, também já lhe rendeu justas homenagens. “Adib Massad representa a síntese do sentimento da sociedade, um mito que recebe uma merecida homenagem em vida, pelo muito que ele fez e faz pelo Estado”, são palavras que o coronel ouviu em homenagem do Legislativo daquele Estado.

Agora foi a vez de Cáceres reconhecer o trabalho do coronel, que nasceu, residiu e trabalhou aqui, o que aconteceu na noite desta sexta-feira, quando ele foi homenageado pelo município, através de uma placa de reconhecimento e pelas palavras que ouviu, através das autoridades que lhe renderam as homenagens, em nome do povo de Cáceres.

A iniciativa da homenagem partiu do secretário de Governo municipal Wilson Kishi, juntamente com o também cacerense advogado Ladislau Ramos, com o aval do prefeito Francis Maris Cruz.

O coronel Adib vai completar 90 anos de idade no mês que vem. Em razão de sua idade avançada, preferiu que o filho, Jeder Massad falasse em nome dele.

Porém, antes da solenidade, o coronel falou à reportagem, afirmando ser muito difícil expressar a satisfação de receber tal homenagem. “Estou muito feliz por essa honraria. Agradeço ao município, ao gestor municipal e ao povo de Cáceres”, agradeceu o coronel.

O prefeito Francis Maris Cruz disse estar honrado em poder homenagear tão ilustre figura que entra para a história. “É uma satisfação muito grande prestar essa homenagem a uma pessoa tão ilustre, um importante nome na nossa história, não só de Cáceres, mas do Brasil. São essas pessoas que fazem a diferença em nome da paz”, destacou o prefeito, antes de entregar a comenda às mãos do coronel homenageado.

Recentemente, o capitão Jair Bolsonaro, quando pré-candidato à presidência da República, reverenciou o coronel Adib Massad, a quem se referiu como “uma das figuras mais emblemáticas” de Mato Grosso do Sul. “Só não conhece o coronel Massad quem é muito novo, ou não teve contato com a lenda da Polícia Militar sul-mato-grossense”, afirmou o agora presidente eleito.

Galeria de fotos relacionado

Por C-Com/Clovis de Almeida