Prefeitura faz operação tapa-buracos com Solo-Cimento

Publicada em 07/12/2018 15:05:30 - Visualizada 921 vezes

Para garantir eficácia nos serviços de tapa-buraco por toda a cidade de Cáceres, a equipe de serviços urbanos da Secretaria de Infraestrutura está usando uma mistura especial chamada Solo-Cimento. Por levar cascalho em sua composição, a mistura causa dúvidas de se realmente “funciona” a quem passa pelas ruas. Porém, o material serve apenas de base para o acabamento, que uma vez homogeneizado com um percentual de cimento e compactado, adquire característica de maior resistência e impermeabilidade.

O trabalho de regularização ocorre desde o recesso das chuvas nas ruas da cidade como, Avenida José Pinto de Arruda, Avenida 7 de Setembro, Avenida Dormevil Farias e outras ruas que receberão reparos com esse serviço. O material é utilizado para reparar buracos mais profundos, que em seguida receberão acabamento com massa asfáltica.

O prefeito Francis Maris Cruz faz questão de acompanhar as obras que são realizadas e procura se certificar de tudo o que está sendo realizado. "O problema de buracos é uma luta sem fim. Por isso, tudo o que for possível para recuperar as ruas com mais rapidez e durabilidade nós vamos investir", afirmou, lembrando dos recentes investimentos para novos asfaltos e recuperação da malha viária da cidade, como um caminhão usina e outro aspargidor de asfalto.

O secretário de Infraestrutura, engenheiro Wesley de Sousa, esclarece que este trabalho é usual em várias prefeituras do Brasil. Ele diz também que este mesmo serviço foi executado no ano passado na época do período chuvoso no bairro Jardim Padre Paulo e confirma que houve notadamente uma melhor qualidade e resultado. “Houve diminuição do que chamamos de ‘re-trabalho’ neste ano, sem contar ainda a economia da massa asfáltica, que não mais é desperdiçada, preenchendo todo o buraco e havendo aproveitamento ao máximo para realizar os serviços de tapa-buraco em mais ruas e bairros com baixo custo e qualidade”, garantiu o novo secretário de Infraestrutura e Logística da Prefeitura.

Por Wesley Sousa | C-Com/Clóvis de Almeida