Câmara aprova e Prefeitura vai comprar 30 ônibus

Publicada em 17/11/2018 00:27:22 - Visualizada 586 vezes

Com o recurso de crédito no valor de 6 milhões de reais é possível comprar cerca de 30 novos micro-ônibus para transportar 27 estudantes sentados, cada um

Quase por unanimidade, a Câmara Municipal aprovou em Sessão Extraordinária no último dia 14, que a Prefeitura efetive a compra de novos ônibus para serem utilizados no transporte de alunos da rede escolar do município.

O prefeito Francis Maris Cruz parabenizou a decisão dos 14 vereadores que votaram favoráveis ao projeto enviado para votação. “O município de Cáceres recebeu uma oferta de crédito do Banco do Brasil. Podemos ter acesso ao aporte de 6 milhões de reais, para melhorar a frota de transporte escolar. Não é qualquer município que consegue esse benefício, pois é preciso estar como Cáceres está hoje, com todas as contas em dia, com um nome limpo. Cáceres tem esse privilégio, por isso mereceu esse crédito de financiamento, reconhecido inteligentemente pela Câmara de vereadores, através dos vereadores que votaram a favor”, comentou o prefeito.

Francis disse ainda que, o que se paga hoje com ônibus terceirizados é muito dinheiro. “Com ônibus próprios, vamos gastar menos do que alugando veículos de terceiros. Com isso, será possível fazer economia todos os meses para investir em reformas e melhorias das escolas”, destacou Francis.

Em princípio, houve resistência por parte de alguns vereadores quanto ao projeto, mas, logo concluíram que o mesmo é viável e necessário, assim que tomaram conhecimento de seus detalhes e importância, à exceção da vereadora Valdeníria Dutra, que insistiu até ao fim da votação manifestando voto contrário, ficando vencida. Caso contrário, o projeto teria sido aprovado por unanimidade. Segundo a administração, é compreensível essa postura isolada da vereadora, guardada a representatividade que exerce do setor privado de transporte coletivo no município de Cáceres.

Por C-Com | Clóvis de Almeida