Projeto Família na Escola é um sucesso na educação

Publicada em 16/11/2018 14:10:08 - Visualizada 602 vezes

A Escola Municipal Madre Maria Estevão dá continuidade ao Projeto Família na Escola, com o objetivo de educar juntos, pais e escola, as crianças de um a cinco anos, que são as idades atendidas, realizando reuniões mensais, trazendo palestrantes e temas variados.

A secretária de Educação e vice-prefeita, Eliene Liberato, explica que a educação inicial passou por um reordenamento na estrutura funcional e organizacional nos últimos anos. As séries iniciais, conhecidas como creches, eram administradas pela Secretaria de Ação Social, onde as crianças eram deixadas para serem cuidadas. “Hoje, temos um novo conceito. A criança está ali para aprender, o conhecimento é muito importante nessa fase e irá se repercutir por toda vida. A Secretaria de Educação é responsável pelas séries iniciais, o trabalho da equipe da Escola Madre Maria Estevão está perfeito, trazendo os pais para participar da vida escolar dos seus filhos”, finalizou a secretária.

A diretora da escola, Liamara Rodrigues da Silva, contou que, cada vez mais, pais estão participando das reuniões, onde são apresentados os projetos de melhoria na escola e votados, para escolher qual será feito primeiro, prestações de contas dos gastos da escola e palestras com temas diversos que contribuem para vida da família. “As reuniões são um trabalho voluntário de todos nós. Acreditamos que a educação das crianças é construída junto com a família e, se bem trabalhada nas séries iniciais, vamos colher bons frutos ao longo dos anos, serão pessoas realizadas”, afirmou a diretora.

O prefeito de Cáceres, Francis Maris Cruz, disse que o trabalho é maravilhoso e que se sente realizado com isso. “É isso que desejo, união, comprometimento de todos. Juntos somos mais, ninguém irá conseguir resolver as mazelas do mundo sozinho. Essas criancinhas de hoje serão o prefeito, o presidente, o profissional de amanhã”, salientou o prefeito.

O avô do aluno Luiz Paulo, Edson Dias Amorim, declarou que todos estão de parabéns. “Foi muito importante às palestras administradas pelas técnicas de enfermagem sobre as vacinas, esclarecedoras, para todos. A do câncer é um alerta a todos nós sobre essa doença que atinge a maioria das mulheres e alguns homens, o que eu não sabia é que somos suscetíveis a ter essa enfermidade. Que Deus dê muita força às voluntárias do Cáceres Mama. Quanto à Creche, está de parabéns por tratar de temas que só traz benefícios à família, às crianças e a toda comunidade, que Deus ilumine a todos vocês que merecem e pode contar com o meu apoio de avô”, afirmou ele.

Por C-com/Thais Sabino