Prefeitura trabalha para facilitar vida de empresas

Publicada em 06/11/2018 10:32:58 - Visualizada 351 vezes

Funcionários da equipe de governo da Prefeitura de Cáceres, ligados ao Programa Cidade Empreendedora do Sebrae, estão participando de um Workshop  para a desburocratização de leis para abertura e fechamento de empresas, no dia de ontem e hoje (05 e 06), na SMTC.

O consultor de politicas públicas, do Sebrae, Mayquel Rohde, explicou que esse é o ponta pé inicial para uma nova realidade. “É possível abrir e fechar uma empresa em apenas um dia e nós estamos aqui para realizar isso”, afirmou o consultor.

O prefeito de Cáceres, Francis Maris Cruz, disse que o sonho dele é tornar tudo digital na Prefeitura. “Isso vai facilitar a vida das pessoas, dar celeridade aos processos de abertura e fechamento de empresas. Os empresários terão uma ferramenta muito importante a serviços deles, mais do que isso, será um escritório a disposição, principalmente dos pequenos empresários, montado especialmente para eles. Com isso, poderão sair da informalidade. O município vai aumentar a arrecadação de impostos com a geração de renda e empregos”, finalizou Francis.

A Jucemat será 100% digital e a contra partida que era cobrada dos municípios já não existe mais. Para fazer parte do sistema de migração e trabalhar em conjunto com o município e Jucemat, basta que o município se atualize e caminhe para digitalização.

Pela lei federal 123, que rege as microempresas, Cáceres está a caminho para abrir e fechar uma empresa pelo site em um único dia e já migrar para a Jucemat.

Por C-com/Thais Sabino