Cáceres eleita destino imperdível no Centro-Oeste do Brasil

Publicada em 01/11/2018 09:08:03 - Visualizada 2976 vezes

A escolha foi feita baseada na experiência dos usuários da Expedia Brasil, empresa americana e uma das maiores agências de viagens online do mundo

A cidade de Cáceres está, nesta quinta-feira (1º), relacionada como um dos “15 destinos imperdíveis no Centro-Oeste do Brasil”, na matéria principal do site da Expedia, uma agência de viagens conhecida como o maior agente de viagens online do país. Além de agenciar viagens nacionais e internacionais, o site publica matérias sobre turismo, destacando pontos turísticos locais e do mundo todo.

Na matéria de hoje que elege Cáceres, a Expedia destaca que “Cáceres é o ponto de partida perfeito para quem deseja explorar o Pantanal brasileiro”.

A Expedia explica na matéria que, seja do Norte ao Sul ou do Leste ao Oeste, o Brasil é rico em belezas naturais e locais turísticos. É por este motivo que lista os melhores destinos do Centro-Oeste do país, baseado na experiência dos usuários da Expedia Brasil. “A região retrata como poucas a variedade de atrações do país”, destaca o site, justificando os 15 pontos turísticos listados.

Leia o complemento do texto da agência que conta porque Cáceres é um dos 15 pontos turísticos do Centro-Oeste que merece ser visitado.

“A cidade [de Cáceres] fica na fronteira com a Bolívia e uma das principais atividades é a pesca esportiva. Por estar às margens do Rio Paraguai, Cáceres traz a opção de navegar pelo Pantanal, com sua fauna e flora inconfundíveis. Reserve ainda um tempo para visitar a Dolina Água Milagrosa, uma lagoa de água cristalina em uma gruta com 200m de altura. O Marco de Jauru e a Catedral de São Luiz, no centro de Cáceres, são dois locais que o visitante têm de conhecer e que contam um pouco da história do município”.

Ao ler a matéria no site da Expedia, o prefeito Francis Maris Cruz pediu para que fosse feito um agradecimento à agência de turismo pela referência da cidade nos destinos turísticos da empresa e lembrou que a Administração municipal está fazendo todos os esforços para incrementar o Turismo no município, a exemplo da dedicação especial no festival anual de pesca, o FIPE e o lançamento do novo prédio do Museu Histórico e o projeto em adamento para trazer de volta o funcionamento do Aeroporto. "Nosso projeto de turismo vai muito mais além, estamos trabalhando para desenvolver meios de mostrar o nosso potencial turístico e atrair novos turistas. Mas, mais do que isso, investimos para melhorar cada dia mais o atendimento a quem nos visita. Temos, além das atrações turísticas, uma rede hoteleira que se especializa cada vez mais em atender bem, incluindo os barcos hotéis. Venham para Cáceres, a agência Expedia acertou em cheio ao eleger Cáceres. Nosso muito obrigado pela menção honrosa, que faz juz ao nosso turismo", comentou Francis.

Na reportagem, os outros 14 pontos turísticos do Centro-Oeste eleitos pelas Expedia são, Brasília, Distrito Federal; Goiânia, Goiás; Cuiabá, Mato Grosso; Campo Grande, Mato Grosso do Sul; Caldas Novas, Goiás; Taguatinga, Distrito Federal; Bonito, Mato Grosso do Sul; Águas Claras, Distrito Federal; Anápolis, Goiás; Pirenópolis, Goiás; Alto Paraiso de Goiás, Goiás; Formosa, Goiás; Nobres, Mato Grosso; e Itumbiara, Goiás.

Conforme o Wikipedia, a Expedia Inc. é uma empresa de viagens e tecnologia norte-americana, sediada em Bellevue (EUA). Atua em 29 países e efetua reservas em mais de 140 mil hotéis em todo o mundo, atuando com reservas online, ou através de contato telefônico com seus agentes. A Expedia, continua o Wikipedia, foi fundada pela Microsoft em 1996, mas, depois, tornou-se independente por não tratar-se mais de seu perfil de software intensivo. Ao longo dos anos, incorporou diversas marcas e serviços similares como o Hotels.com, Hotwire.com, HomeAway, Venere.com, Travelocity, Trivago e Orbitz. A Expedia reserva passagens aéreas, hotéis, carros e cruzeiros. Em 2016, foi escolhida como o melhor lugar de se trabalhar no Reino Unido.

Site da agência Expedia

Link da matéria