Prefeitura traz cinema móvel em Cáceres por três dias

Publicada em 17/10/2018 16:25:14 - Visualizada 874 vezes

Cáceres recebe durante três dias o Projeto ‘Cine Olé Consignado’, que promove sessões gratuitas de cinema para crianças, jovens e adultos. O evento é uma realização do Ministério da Cultura e dos bancos Santander e Bonsucesso, trazida à Cáceres pela Prefeitura Municipal, através da Secretaria Municipal de Turismo e Cultura.

O cinema móvel já está instalado na Praça da Sicmatur, onde terá sessões às 8h, 10h, 14h, 16h e 19h, com títulos nacionais e internacionais de grande sucesso, como Meu Malvado Favorito 3, Sing - Quem Canta seus Males Espanta, Mulher-Maravilha, Meus 15 anos, Thor: Ragnarok, Carros 3, Minha Mãe é uma Peça 2 e muitos outros. Os ingressos são gratuitos, individuais e distribuídos por ordem de chegada uma hora antes do início das sessões.

Tem serão distribuídos, de graça, pipoca, refrigerantes e lembrancinhas.

Os filmes incluídos na programação foram escolhidos para agradar a toda a família. Assim, são histórias para todos os gostos e gêneros, como animação, comédia, ação e aventura. Pela manhã e à tarde, os filmes destinam-se principalmente para crianças e seus acompanhantes - e são programas ideais para o vovô ou a vovó aposentados curtirem com seus netos. As sessões noturnas, por sua vez, foram pensadas para agradar principalmente ao público jovem e a todas as pessoas que procuram uma distração para relaxar após o dia de trabalho.

O cinema móvel apresenta os mesmos recursos encontrados nas salas convencionais de cinema das grandes cidades. O ambiente tem capacidade para 77 confortáveis lugares e conta com isolamento térmico e acústico. Possui ar condicionado, bombonière, som estéreo, projeção convencional ou 3D, gerador próprio e elevador de acesso para pessoas com necessidades especiais.

A mostra de cinema itinerante é uma iniciativa da Olé Consignado, empresa de crédito formada em 2015 pela parceria entre o Ministério da Cultura e os bancos Santander e Bonsucesso. O projeto foi idealizado pela Projetos com Incentivo, que tem mais de 10 anos de experiência em cinema e na realização de projetos incentivados nas áreas de cultura, esporte, educação e inclusão social.

O projeto “Cine Olé Consignado” teve início na Bahia, para depois percorrer vários estados do país, como Pernambuco, Alagoas, Paraíba, Ceará, Piauí, Maranhão, Tocantins e Mato Grosso.

Por Clovis de Almeida