Funcionários da Saúde distribuem amor e doces à crianças

Publicada em 11/10/2018 16:17:29 - Visualizada 356 vezes
Ver Fotos

O amor contagia as unidades de Saúde da Prefeitura de Cáceres neste mês de outubro, mês em que é comemorado o Dia das Crianças. A maioria das unidades fizeram ou vão fazer ações para comemorar essa data.

O secretário de Saúde, Tony Mendes, contou que vem notando uma transformação nos relacionamentos entre as equipes e entre os atendidos. “Os funcionários de várias unidades de atendimento do município estão se reunindo, doando brinquedos, doces e o mais importante, o amor e o seu tempo”, mencionou Tony, afirmando ainda que o Centro Especializado de Reabilitação (CER) deixou para comemorar a data com um passeio de trenzinho, para mais de 100 crianças no dia 19, à noite, fora do horário de trabalho.

A assistente social, Zilda de Almeida, que trabalha no Centro de Atenção Pscicossocial (CAPS), se transformou no palhaço Picolé e encenou junto com outros colegas de trabalho um teatro de fantoche, para mais 200 crianças, que frequentam o CAPS, hoje pela manhã (11). Confeccionaram lembrancinhas, fora do horário de trabalho, mas garantem que se sentem recompensados. “Lidamos com tantos sofrimentos e temos consciência de que esse tempo nosso de doação proporcionou momentos de alegria para as crianças. Não existe sentimento melhor que esse”, finalizou a palhaça Picolé.

A equipe do Programa Saúde da Família (PSF), do Marajoara, também se reuniu e, durante toda essa semana, ofereceu sacolas recheadas de doces às crianças que foram até o PSF, para consultas, atendimento dentário ou vacinas.

O prefeito Francis Maris Cruz, afirma que sempre acreditou na força da união e tem como missão estar como prefeito de Cáceres, para melhorar a vida do próximo. “É com imensa alegria que vejo a atitude dos profissionais da Saúde, juntos somos mais, uma saúde humanizada, que traz benefícios aos que buscam a cura física e a alegria para todos, prevenindo todos os males”, finalizou Francis.

Galeria de fotos relacionado

Por C-com/Thais Sabino