Saúde de Cáceres prossegue atividades do Outubro Rosa

Publicada em 11/10/2018 09:42:43 - Visualizada 407 vezes

Na manhã desta quinta-feira (11), a Secretaria Municipal de Saúde realizou um momento de orientação e sensibilização referente à prevenção ao câncer de mama, que tem maior destaque neste mês, como o “Outubro Rosa”.

As orientações tiveram a participação do grupo de apoio do Cáceres Mama, com a voluntária Mirna Marislene Borgues e a coordenadora da Vigilância em Saúde, Benice de Oliveira. Ambas ressaltaram a importância da prevenção à doença que atinge as mulheres em números preocupantes, segundo o Ministério da Saúde.

O secretário de Saúde, Tonny mendes, faz questão de acompanhar as atividades, onde ressalta aos participantes a importância dos exames preventivos, não só para a mulher, mas também  aos homens.

A enfermeira Eliane da Chaga Oliveira Campos lembra que durante todo o dia de hoje está disponível uma van médica, estacionada em frente ao prédio da Secretaria de Saúde, na Avenida Getúlio Vargas, para quem deseja realizar o auto exame (exame de toques nos seios).

Também são distribuídos folders e laços símbolos do Outubro Rosa, marco da prevenção.

Por Clovis de Almeida