Funcionários da Saúde distribuem brinquedos na Zona Rural

Publicada em 10/10/2018 08:07:14 - Visualizada 451 vezes

Os funcionários da Secretaria de Saúde, da Prefeitura de Cáceres, estão arrecadando brinquedos, roupas, sapatos e doces para serem distribuídos nas comunidades rurais, mais carentes do município, durante o mês de outubro que se comemora o Dia das Crianças.

A ação começou com a enfermeira Eliane Oliveira, responsável pela organização dos atendimentos médicos na zona rural. “A Prefeitura vai ao encontro das comunidades rurais, com uma equipe multidisciplinar, médico, enfermeiro, dentista, vacinas, medicação, pesagem e recadastramento do Programa Bolsa Família. “Sempre vejo a carência das crianças e as dificuldades que as famílias têm de se locomover para a cidade. Eles não têm acesso à doação de brinquedos como as crianças da cidade, a quem sempre são ofertadas festinhas em comemoração ao dia delas”, informou Elaine.

A enfermeira disse que pegou uma caixa de papelão, ornamentou e saiu pedindo aos colegas de trabalho e a alguns conhecidos da cidade. “Todos contribuíram prontamente, as pessoas gostam de ajudar, só precisam de um empurrãozinho”, finalizou a enfermeira.

O secretário de Saúde Tony Mendes comemora a atitude da equipe. “Temos uma equipe humanizada, comprometida com a população, que sabe a importância de, além de levar  cuidados médicos a quem precisa, leva também carinho e amor,” finalizou Tony.

Se alguém quiser doar brinquedos, balas, sapatos e roupas é só levar na Secretaria de Saúde, a caixa está lá para receber as doações.

Por C-com/Thais Sabino