Prefeitura capacita funcionários da Saúde para atendimento humanizado

Publicada em 10/10/2018 08:02:25 - Visualizada 275 vezes

A Prefeitura de Cáceres, através da Secretaria de Saúde, em parceria com o Sebrae,  oferta aos funcionários da Saúde a palestra sobre atendimento humanizado, “A arte de se relacionar”, que faz parte do programa Cidades empreendedoras. O evento aconteceu no auditório do Hospital Regional de Cáceres, com a consultora Carla Werk.

O prefeito de Cáceres, Francis Mariz Cruz, explicou que a palestra faz parte de um conjunto de ações transformadoras, com vários eixos que englobam outras secretarias do município, cada uma com sua questão em particular, mas com um único objetivo.  “Nós implantamos esse programa de treinamento para desenvolver o município, melhorando as politicas publicas onde a população é a maior beneficiada”, comentou Francis.

O secretário de Saúde, Tony Mendes, enfatizou que é necessário capacitar o funcionário, apoiar, conhecer as problemáticas de cada trabalho, para que, juntos, encontremos o melhor caminho para oferecer um atendimento humanizado aos usuários do SUS.  “Quando a pessoa procura a saúde do município ela já está sensibilizada pela doença, então é necessário se colocar no lugar do outro e imaginar que poderia ser a nossa mãe, o nosso filho precisando de atendimento médico e é preciso muito carinho e fazer o nosso melhor para acolher aquele usuário já fragilizado”, finalizou Tony.

Por C-com/Thais Sabino