Prefeitura realiza 1º Olimpíada dos Idosos

Publicada em 09/10/2018 14:45:59 - Visualizada 267 vezes

A Prefeitura de Cáceres, através da Secretaria Municipal de Assistência Social em parceria com a Secretaria de Esporte e Lazer, realiza nesta quarta-feira (10), no Clube Cados e Soldados, a 1º Olimpíada dos Idosos de Cáceres. Serão 150 idosos competindo em várias modalidades e treinamentos prévios.

A Olimpíada tem o objetivo de fortalecer os vínculos comunitários e estimular a prática esportiva, visando melhores condições de vida.

O evento envolve os idosos que são assistidos pelo Centro de Convivência do Idoso e o Serviço de Convivência e Fortalecimento de Vínculos, que acontece nos CRAS. Atualmente são mais de 400 idosos que participam das atividades semanais.

A secretária municipal de Assistência Social, Eliane Batista, disse que o atendimento e acompanhamentoà pessoa idosa é prioridade na política de assistência social e, essa Olimpíada, será um marco que entrará no calendário das atividades da Secretaria.  "Os idosos têm todo nosso carinho e atenção", finalizou Eliane.

Por Assistência Social