Prefeitura segue parcerias com produtor rural

Publicada em 08/10/2018 16:04:50 - Visualizada 232 vezes
Ver Fotos

Através da Secretaria de Agricultura e Desenvolvimento, a Prefeitura de Cáceres segue pelo interior do município realizando diversas obras em benefício do homem do campo, algumas delas em parceria com o próprio agricultor, como na construção de tanques para a criação de peixes, onde o produtor entra com o combustível e o município com os tratores, escavadeiras e a mão de obra dos tratoristas.

Mais de 20 tanques já foram feitos desde o início do Programa, há cerca de dois meses. Nesta semana, estão sendo finalizadas mais duas represas, que também servem como reservatórios de água para o gado e a irrigação de plantios diversificados, principalmente de hortifrutigranjeiro.

No rastro da água

Um dos apoios que a Prefeitura oferece é para a abertura de poço artesiano na propriedade rural, através de equipamento apropriado, uma sonda que indica veios d’água e se a mesma é de qualidade que justifique a perfuração de um poço.

Resfriador de leite

Em parceria com o Estado, a Prefeitura fez recentemente o repasse de mais um resfriador de leite para a produção de leite. Desta vez, um produtor da Corixinha foi beneficiado.

Galeria de fotos relacionado

Por Clovis de Almeida