Vila Irene e Rodeio na campanha do Outubro Rosa

Publicada em 08/10/2018 10:28:57 - Visualizada 313 vezes

Secretaria de Saúde do município informa:

VILA IRENE - dia 11/10
Outubro Rosa na Vila Irene,  com palestra sobre câncer de mama (pela equipe do Cáceres Mama), coleta do preventivo e atualização do cartão de vacina das mulheres. Acompanhamento da enfermeira Laura Filsinger e acadêmicas do 9º semestre de enfermagem da UNEMAT

Será no dia 11 próximo,  quinta-feira, a partir das 07h30 e até às 16:30 inclusive no horário do almoço.

BAIRRO RODEIO dia 20/10
Prevenção do câncer de mama no ESF Rodeio com as seguintes ações:
Realização de CCO, Roda de conversa sobre a prevenção do câncer de mama, Métodos contraceptivos, Testes rápidos e Pesagem do Bolsa Família. Será  próximo dia 20,  um sábado.As atividades serão acompanhadas pela enfermeira Danyella Rodrigues de Almeida, responsável pela Unidade, acompanhada da equipe da ESF Rodei

O movimento Outubro Rosa existe para estimular a participação da população no controle do câncer de mama. Trata-se de uma campanha celebrada anualmente, no mês de outubro, como evidencia o próprio nome, com o objetivo de compartilhar informações sobre o câncer de mama, promover a conscientização sobre a doença, proporcionar maior acesso aos serviços de diagnóstico e de tratamento e contribuir para a redução da mortalidade, por meio do rastreamento e o diagnóstico precoce do câncer de mama. A intenção também é de desmistificar conceitos em relação à doença.

A campanha enfatiza a importância de a mulher conhecer suas mamas e ficar atenta às alterações suspeitas.

Por Clovis de Almeida