Idosos e deficientes beneficiários do BPC devem estar inscritos no Cadastro Único

Publicada em 12/09/2018 09:39:52 - Visualizada 583 vezes

Todas as pessoas que recebem o Benefício de Prestação Continuada, BPC, antigo LOAS, devem se inscrever ou se recadastrar no CadÚnico  - Cadastro Único. A determinação é do governo federal com o objetivo de fortalecer e ampliar o acesso à rede socioassistencial. O prazo para isso é até o dia 31 de dezembro deste ano e quem não cadastrar ou recadastrar terá o benefício suspenso. São os idosos e pessoas com deficiência que possuem o benefício do amparo.

A Secretaria de Assistência Social de Cáceres pede para que os beneficiados não deixem para última hora e compareçam para a regularização de seus cadastros.

Local para comparecer

Coordenação do Programa Bolsa Família | CadÚnico à Rua Comandante Balduino, 685, no Centro, antigo prédio do SEBRAE.

De segunda-feira à sexta-feira, das 07h30 às 11h30 e das 13h30 às 17h30.

O que é o Cadastro Único?

O Cadastro Único para Programas Sociais do Governo Federal permite que o governo conheça melhor as famílias de baixa renda. Ele compila, entre outras informações, a identificação de cada pessoa, escolaridade, trabalho e renda e características da residência. Atendem essas famílias iniciativas como o Bolsa Família, o Benefício de Prestação Continuada (BPC) e o Minha Casa Minha Vida, por exemplo.

O que é o BPC?

O BPC é um benefício de amparo ao Idoso e à Pessoa com Deficiência que é pago pelo Governo Federal.

Quem deve ser cadastrado?

Todos aqueles que recebem o Benefício de Prestação Continuada (BPC), como idosos e pessoas com deficiência.

Até quando?

Devem obrigatoriamente se cadastrar até 31 de dezembro de 2018. Caso contrário, o pagamento do benefício será suspenso.

Documentos

Os beneficiários precisam apresentar os seguintes documentos originais: CPF (obrigatório para todos os membros da família), Certidão de Nascimento ou Certidão de Casamento, RG, Título de Eleitor, Carteira de Trabalho e comprovante de residência. Os documentos citados são do Beneficiário e de todos os que moram com ele.

Por Comunicação