Dia 15 é dia de vacinar cão e gato

Publicada em 05/09/2018 17:12:26 - Visualizada 1089 vezes

No próximo sábado (15), é o dia “D” da Campanha Municipal de Vacinação Antirrábica em cães e gatos, com idades a partir de 03 meses. Eles devem tomar a vacina, exceto fêmea em período de gestação. A vacinação será feita em vários pontos da cidade, começando às 8 horas da manhã e terminando às 4 horas da tarde.

A raiva é uma doença muito perigosa em que o vírus se alastra pelo sistema nervoso de animais domésticos ou selvagens. Esses animais podem transmitir a doença para seres humanos através da saliva, mordida ou lambedura. A raiva em humanos é uma doença grave que mata se não for tratada com rapidez e mesmo quando tratada pode deixar sequelas, por isso não se deve deixar de vacinar o animal de estimação.

Locais de Vacinação:

1. Escola Municipal Vila Irene, localizada na Rua Santa Luzia, s/n. - Bairro Vila Irene.
  2. Escola Municipal Vitória Régia, Localizada no Bairro Vitória Régia, na Rua C.
  3. Escola Municipal Erenice Simão Alvarenga, Localizada na RUa dos Freires. Bairro Jardim Nova Era.
  4. Escola Municipal Tancredo Neves, localizada na Rua Paulino Alves de Oliveira, s/n. - Bairro Vila Nova.
  5. Escola Municipal Novo Oriente, localizada na Rua Pirizal, s/n. Bairro do Junco.
  6. Escola Municipal Raquel Ramão da Silva, localizada na Rua Radial 01, s/n. - Bairro Rodeio.
  7. Escola Municipal Jardim Guanabara, Rua dos Cajazeiros s/n. - Bairro Jardim Guanabara
  8. Praça da Cohab Velha-Bairro Cohab Velha.
  9. Praça da Cidade Alta, localizada na Rua dos Colibris, s/n. - Bairro Cidade Alta.
  10. Praça do DNER, localizada na Rua dos Bandeirantes, s/n. - Bairro DNER.
  11. Escola Municipal Santos Dumont, localizada na Av. dos Aviadores, s/n- Bairro Santos Dumont.
  12. Residencial Aeroporto – Comunidade Santa Clara.
  13. SICMATUR - Rua Riachuelo, 01 Bairro Cavalhada.
  14. Unidade Básica de saúde do Vista Alegre, localizada na Rua das Margaridas-Bairro Vista Alegre.
  15. Unidade Básica de saúde do Vila Real, localizada na Av. Europa, s/n.-Bairro Vila Real.
  16. Praça da Cohab Nova, localizada na Rua Presidente Mesquita s/n. -Bairro Cohab Nova.
  17. UNEMAT, localizada na Av. São João, s/nº – Cavalhada.
  18. Unidade básica de saúde do Jardim Paraiso, localizada na Rua 31 de março esquina com a Rua Rio Pardo. - Bairro Jardim Paraíso.
  19. Escola Izabel Campos, localizada na rua travessa dos atletas, s/n. - Bairro Marajoara.
  20. Escola Estadual Senador Mário Motta, localizada na Rua Dr. Leopoldo Ambrósio Filho. - Bairro São Luiz.
  21. Escola municipal Professor Eduardo Benevides Lindote, localizada na Avenida Barcelona, s/n. - Bairro Jardim das Oliveiras (EMPA).

Para tirar dúvidas você pode entrar em contato com a Vigilância em Saúde pelo número 065-3223-0007

Por Comunicação