Secretaria Municipal de Educação tem nova coordenadora pedagógica

Publicada em 10/08/2018 08:09:13 - Visualizada 7881 vezes

A pedagoga Francieli Matias de Oliveira é a nova coordenadora da Secretaria Municipal de Educação (SME) e assumiu o cargo na última terça-feira (07), a convite da secretária de Educação, Eliene Liberato Dias. Francieli substitui a professora técnica Nilza Helena Rodrigues Egues, que alegou motivos particulares para deixar a Coordenação, após um ano e meio no cargo.

A nova coordenadora é formada em Pedagogia, com habilitação em Supervisão Escolar, sendo servidora efetiva da Educação e estava lotada na Escola Municipal Erenice Simão Alvarenga, no bairro Nova Era, onde também exercia a função de coordenadora.

Já no primeiro dia de sua nova função, Francieli se reuniu com professores e técnicos para uma apresentação formal e ouviu as demandas das competências de cada um, dos programas e dos projetos desenvolvidos pela SME.

Francieli disse que aceitou o desafio porque confia na proposta educacional do município e na equipe de professores e técnicos, que darão suporte às suas ações.

Para ela, o coordenador pedagógico tem, além das funções pedagógicas que lhe são pertinentes, auxiliar no aprendizado dos alunos da Rede de Ensino, dando suporte para que as escolas avancem na Educação e melhorem seus índices.

A secretária Eliene Liberato deu posse à nova coordenadora dizendo que escolheu uma professora da Rede para valorizar os profissionais que atuam no município. “Francieli tem o perfil que necessitamos para coordenar as ações pedagógicas da Secretaria Municipal de Educação. Ela se mostrou competente e muito dedicada enquanto esteve à frente da Coordenação Pedagógica da Escola Erenice Simão Alvarenga. Tenho certeza que, com nosso apoio, ela fará um bom trabalho”, destacou Eliene.

Ao finalizar, a secretária agradeceu a disposição e o empenho da professora Nilza Helena, pelo período em que esteve à frente da Coordenação Pedagógica da SME“, completou Eliane Liberato.

Da SME - Por Esdras Crepaldi

Por Clovis de Almeida