Prefeitura leva Programa Bacia Leiteira à ExpoCáceres

Publicada em 09/08/2018 09:05:18 - Visualizada 694 vezes
Ver Fotos

A Secretaria de Agricultura e Desenvolvimento Econômico, com vários parceiros, está presente na  ExpoCáceres expondo crias de gado que nasceram pelo Programa Bacia Leiteira, desenvolvido e mantido pela Prefeitura, através de inseminação artificial. O Programa distribui gratuitamente sêmen de touro para inseminar vacas do rebanho bovino reprodutor de Cáceres, acompanhado por veterinários e técnicos, inclusive durante a gestação do animal, tudo de graça.

Ronaldo Damasceno, o Iturama, coordenador de Desenvolvimento Agrícola do município explica que a exposição é para demonstrar o sucesso do Programa, realizado com o maior cuidado e carinho, contribuindo assim para a Pecuária do município. "Esse Programa é um dos que o prefeito Francis faz questão de acompanhar, pois a Pecuária é carro chefe que movimenta o município de Cáceres, em todos os sentidos", salienta Iturama.

Os animais podem ser vistos em dois estandes de exposição animal, onde técnicos estão à disposição para falar pessoalmente sobre os benefícios da inseminação artificial no gado e como funciona o Programa Bacia Leiteira da Prefeitura.

Os parceiros da Prefeitura na ExpoCáceres são, Sindicato Rural de Cáceres, IFMT, EMPAER, NUTRIL, UNEMAT, INDEC, Agrosales, Paralel, Laticínios São Luís, Consórcio Complexo Nascente do Pantanal e Agroleite.

Galeria de fotos relacionado

Por Clovis de Almeida