Prefeitura pede a usuários do SUS atualizarem dados.

Publicada em 09/08/2018 08:36:01 - Visualizada 617 vezes

A Prefeitura de Cáceres, através da Secretaria de Saúde, por meio da Gerência de Regulação, solicita aos usuários do SUS (Sistema Único de Saúde), que mudaram os telefones para contatos e endereços, compareçam na Secretaria para que façam alterações.

Para ser atendido pelo SUS, o primeiro passo é ter o cartão, que é feito na Secretaria de Saúde do município, é necessário apresentação de comprovante de residência e documentos pessoais. A Secretaria fica na Avenida Getúlio Vargas.

 O horário de atendimento é das 7 horas da manhã ate às 17 horas, funcionando também no horário de almoço e os telefones para dúvidas são, 3223 4544, 3223 4917 e 3223 4144.

A gerente de regulação do município, Ronilma Cunha, explicou o que o funcionamento e o agendamento de consultas especializadas, exames laboratoriais e exames de média e alta complexidade, são feitos conforme a disponibilidade de vagas existentes no município ou pelo Consórcio Intermunicipal de Saúde, ou pelo SISREG que é o Sistema de Regulação Estadual. “Quando o atendido muda o telefone de contato,  deve informar essa mudança na Secretaria de Saúde e o paciente que foi contactado, que já pegou a sua guia para consulta ou realizar exame, não quiser fazer, deve avisar com antecedência de no mínimo três dias, para que a vaga seja repassada para o próximo da fila, tempo necessário para remarcarmos, por que muitos desses exames e consultas são feitos em Cuiabá e dependemos da SISREG”, afirma Ronilma, dizendo também que, na semana passada, quatro pacientes de ultrassom não compareceram para realizar o exame e, que isso, tem um custo alto para o município.

O secretário de Saúde do município, Antônio Carlos Mendes, afirmou que a Secretaria terá uma Central de Atendimento e que o mobiliário já foi adquirido e está na fase de efetivação de quatro funcionários, que serão treinados pela equipe de regulação do Estado. “Com esse  acesso direto através do sistema de cadastro  poderemos remanejar consultas e exames”, finalizou o secretário.

 

 


Por C-com/Thais Sabino


Prefeitura Municipal de Cáceres - MT
Telefone: (65) 3223-1500

Fale com a Prefeitura de Cáceres - MT


Coordenação de Comunicação
Av. Getúlio Vargas, 1895, Vila Mariana
Cáceres - MT, CEP 78200-000
T: (65) 3223-1500
E-Mail
imprensaprefeituradecaceres@gmail.com

Siga-nos!


     

Desenvolvimento:


CTI - Coordenação de TI