Cáceres apresenta projeto em congresso nacional.

Publicada em 01/08/2018 08:50:58 - Visualizada 704 vezes

A Prefeitura de Cáceres, através da Vigilância Epidemiológica da Secretaria de Saúde, apresentou o Projeto “Causas Básicas de Óbito Mediante Recodificação dos Códigos Garbage de Cáceres” no 12º Congresso Brasileiro de Saúde Coletiva Rio do Janeiro, de 25 a 29 de julho, na cidade do Rio de Janeiro, com a finalidade de melhorar as informações sobre prontuários de óbitos ocorridos no município.

A enfermeira da Vigilância Epidemiológica, Sandra Mara Fernandes Bonilha, integrante do Projeto do Ministério da Saúde, “Melhoria do Diagnóstico de Causa de Morte no Brasil” e responsável pela apresentação do trabalho no congresso supracitado relata: “ Nós começamos a integrar o Projeto no primeiro semestre de 2017. Participamos de um Encontro em Pernambuco, que aconteceu em Outubro do ano passado, apresentamos os resultados obtidos no município e fomos um dos seis trabalhos selecionados entre os sessentas, municípios presentes. No Mato Grosso, são três cidades que integram o projeto Cuiabá, Várzea Grande e Cáceres”, destacou Sandra.

Segundo o secretário de Saúde, Antônio Carlos, Cáceres é diferencial no assunto. “Nós estamos entre as melhores cidades em coletagem de dados de causas de morte, caminhando para a excelência”, afirmou o secretário.

Para o prefeito de Cáceres, Francis Maris Cruz, esses dados são fundamentais. “Através dessas informações é possível descobrir do que a nossa população está morrendo e trabalhar com a prevenção”, garantiu.

 

 

 


Por C-com/Thais Sabino


Prefeitura Municipal de Cáceres - MT
Telefone: (65) 3223-1500

Fale com a Prefeitura de Cáceres - MT


Coordenação de Comunicação
Av. Getúlio Vargas, 1895, Vila Mariana
Cáceres - MT, CEP 78200-000
T: (65) 3223-1500
E-Mail
imprensaprefeituradecaceres@gmail.com

Siga-nos!


     

Desenvolvimento:


CTI - Coordenação de TI