Onça continua chamando atenção

Publicada em 31/07/2018 16:30:44 - Visualizada 1366 vezes
Ver Vídeo

A onça-pintada que há quase um mês aparece em Cáceres movimentou mais uma vez um grande público na tarde desta terça-feira (31), no local onde o bicho aparentemente resolveu fazer morada, na ilha em frente a Praça Barão do Rio Branco, no Centro da cidade

Homens e mulheres de todas as idades, idosos e crianças, todos com os olhos voltados e dedos apontados para a ilha, nos vários locais em que a onça ia e vinha, durante toda a tarde, desfilando garbosamente suas pintas, como se soubesse que estava sendo observada, fotografada e filmada. Há quem diga que ela fazia poses para os retratos de celulares e câmeras de cacerenses e turistas. Alguns ficaram até extasiados com a visão de uma onça a cerca de 150 metros de distância, em seu habitat natural.

Uma senhora moradora de Goiânia disse que já tinha visto onças apenas em zoológicos, como a maioria das pessoas. “Nada se compara a um bicho lindo desses passeando no quintal da natureza. Dá pra ver que ela está gordinha”, comentou a turista.

A Polícia Militar se faz presente com a equipe ambiental para garantir que pessoas e o animal não corram riscos. Há também um alerta para que navegantes não passem com embarcações muito perto da margem da ilha, nem com muita velocidade e motor em alta rotação pelas águas das imediações, para não assustar o ‘bichano’.

Como numa grande passarela, a onça-pintada, que parece ser um macho, faz seu vai-e-vem entre mata e clareiras, ora passando, ora deitada, dando a entender também que está muito satisfeita com o público que aumenta a cada dia, inclusive de turistas.

Dentre todo o inusitado, o que mais chamou a atenção da reportagem é a ousadia dela em chegar perto das águas, mesmo com todo o barulho da multidão no outro lado da margem. Muitas vezes, até parece tirar um cochilo entre as performances de seus desfiles.

Foto de Odair Camacho de Souza

Vídeo relacionado