Secretaria de Assistência Social informa que o sistema do CECAD esta instável

Publicada em 10/07/2018 12:32:53 - Visualizada 528 vezes

A Central de Cadastro Único (CECAD) através da Secretaria Municipal de Assistência Social (SMAS), comunica que os atendimentos no CECAD poderão ficar impossibilitados provisoriamente. O Sistema que é utilizado para realizar os atendimentos do CadÚnico para Programas Sociais do Governo Federal, como Bolsa Família, Tarifa Social de Energia e entre outros, está instável e poderá ficar temporariamente indisponível. Trata-se de uma nova versão do Sistema de Cadastro Único que a Caixa Econômica Federal disponibilizou, com o intuito de aumentar a segurança de acesso ao sistema.
 
A transição do novo sistema teve obrigatoriedade de acesso aos operadores a partir do dia 6 de julho de 2018. A Caixa Econômica está trabalhando para corrigir as falhas apresentadas.
 
Conforme o Ministério do Desenvolvimento Social, o Sistema de Cadastro Único é a ferramenta utilizada pelo governo federal em que reúne informações sociais e econômicas para identificar as famílias de baixa renda. Por meio de um sistema informatizado, o governo federal consolida as informações coletadas no Cadastro Único para formular e implementar políticas específicas, que contribuem para a redução das vulnerabilidades sociais. Todos os dados do sistema podem ser utilizados pelos governos municipais, estaduais e federal.
 
O Central de Cadastro Único - CECAD no município de Cáceres está localizado na Rua Comandante Balduíno, 685 – Centro.


Por Assessoria | Assistência Social


Prefeitura Municipal de Cáceres - MT
Telefone: (65) 3223-1500

Fale com a Prefeitura de Cáceres - MT


Coordenação de Comunicação
Av. Getúlio Vargas, 1895, Vila Mariana
Cáceres - MT, CEP 78200-000
T: (65) 3223-1500
E-Mail
imprensaprefeituradecaceres@gmail.com

Siga-nos!


     

Desenvolvimento:


CTI - Coordenação de TI