Secretaria de Assistência Social informa que o sistema do CECAD esta instável

Publicada em 10/07/2018 12:32:53 - Visualizada 528 vezes

A Central de Cadastro Único (CECAD) através da Secretaria Municipal de Assistência Social (SMAS), comunica que os atendimentos no CECAD poderão ficar impossibilitados provisoriamente. O Sistema que é utilizado para realizar os atendimentos do CadÚnico para Programas Sociais do Governo Federal, como Bolsa Família, Tarifa Social de Energia e entre outros, está instável e poderá ficar temporariamente indisponível. Trata-se de uma nova versão do Sistema de Cadastro Único que a Caixa Econômica Federal disponibilizou, com o intuito de aumentar a segurança de acesso ao sistema.

A transição do novo sistema teve obrigatoriedade de acesso aos operadores a partir do dia 6 de julho de 2018. A Caixa Econômica está trabalhando para corrigir as falhas apresentadas.

Conforme o Ministério do Desenvolvimento Social, o Sistema de Cadastro Único é a ferramenta utilizada pelo governo federal em que reúne informações sociais e econômicas para identificar as famílias de baixa renda. Por meio de um sistema informatizado, o governo federal consolida as informações coletadas no Cadastro Único para formular e implementar políticas específicas, que contribuem para a redução das vulnerabilidades sociais. Todos os dados do sistema podem ser utilizados pelos governos municipais, estaduais e federal.

O Central de Cadastro Único - CECAD no município de Cáceres está localizado na Rua Comandante Balduíno, 685 – Centro.

Por Assessoria | Assistência Social