Prefeitura inaugura mais uma obra na educação, quadra poliesportiva da Paiol

Publicada em 05/07/2018 18:37:31 - Visualizada 505 vezes
Ver Fotos

Prefeitura inaugura mais uma obra na educação, quadra poliesportiva da Paiol

Pelo segundo dia consecutivo, o prefeito Francis Maris e a Secretária Municipal de Educação, Eliene Liberato Dias, entregaram mais uma obra da educação municipal.

Na tarde desta quinta-feira,  05, aconteceu a inauguração da cobertura da quadra poliesportiva da Escola Municipal  Paulo Freire, localizada  na Comunidade Paiol.

Segundo o Prefeito Francis Maris, esta obra atende um anseio dos moradores daquela região e vai contribuir nas atividades de educação física e pedagógicas, culturais  e sociais da escola e eventos da comunidade. Francis anunciou que os valores chegam próximos a casa dos 500 mil reais e os recursos são próprios e de convênios, emenda parlamentar do deputado Federal Ezequiel Fonseca. “Só nesta obra investimos R$ 100 mil reais de contrapartida, isto é compromisso com a educação”, disparou Francis.

Ele observou ainda que é uma quadra moderna, com dimensões regulares, toda iluminada e com vestiários, banheiros, sanitários e almoxarifado. “Uma obra de qualidade e respeito ao dinheiro público que atende toda à comunidade, não só a escolar”, salientou Francis.

O prefeito ainda citou diversas ações que estão favorecendo aquela  área rural, como inseminação artificial, doação de sêmen e construção de tanques de peixes em pequenas propriedades.

Já a Secretária de Educação Eliene Liberato, destacou o compromisso da prefeitura com aquela escola e com os habitantes da região. Eliene citou os avanços e investimentos que a educação municipal vem recebendo e pontuou que a quadra valoriza o ensino municipal e proporciona mais comodidade as aulas de educação física e de diversas atividades pedagógicas. “Esta quadra será de fundamental importância para a Paiol, um espaço que garante mais integração e socialização, com segurança e condições favoráveis a muitos eventos”, falou Eliene.

Estiveram presentes na inauguração os vereadores Elias Pereira, Valter Zacarkim, Claúdio Henrique e Dênis Maciel, vários secretários municipais, coordenadores, além dos professores e profissionais da educação  da escola, alunos e  muitos moradores da comunidade. A professora  Luzinete Tolomeu, diretora da escola municipal ”Paulo Freire”, agradeceu a presença de todos e reforçou a confiança no trabalho da gestão municipal, frisando que a edificação inaugurada, trará melhorias aos alunos. Luzinete discursou que a obra recebida não era  só mais uma quadra, mas a quadra poliesportiva da comunidade, nascida no coração do Assentamento Nova Conquista , hoje Paiol. “Este espaço será o coração pulsante da região, onde ocuparemos nos momentos esportivos, lazer e nas festas que estabelecem relações sociais”, reconheceu Luzinete.

Apresentações culturais e esportivas, com partidas de futsal masculino e feminino, inauguraram a quadra. O prefeito Francis Maris, deu o pontapé inicial e ainda cobrou um penalty, convertido em gol, entretendo o público presente.

Por: Esdras Crepaldi/SME

Galeria de fotos relacionado